Pelo menos seis homens armados, que ocupavam três veículos, assassinaram na madrugada desta segunda-feira dois policiais militares e deixaram um ferido, em um posto de fiscalização da Secretaria Estadual da Fazenda da Bahia, na localidade de Rosário, zona rural de Correntina (BA), a 980 km de Salvador, próximo a divisa com Goiás. No ataque, os criminosos desceram dos carros, alvejaram a fachada do local com dezenas de disparos e fugiram sem levar nada.
A motivação do atentado ainda é desconhecida, mas, segundo a Polícia Militar (PM), foi descartada a hipótese de relação da ação com algum roubo a estabelecimentos comerciais da região ou do próprio posto. Morreram no local os soldados Evanjevaldo Oliveira dos Santos, 37 anos e Aires Soares Santos, 34 anos. O PM ferido, que ainda não teve a identificação confirmada, levou um tiro em uma das pernas e foi levado para atendimento médico no município de Barreiras (BA).
Na manhã desta segunda, um automóvel Gol sem placas, usado pelos criminosos, foi localizado pela polícia na cidade de Posse (GO), a 525 km de Goiânia. A Delegacia de Correntina, que assumiu as investigações do caso, apura se o automóvel é furtado ou roubado.
De acordo com a PM, câmeras de segurança podem ter registrado o momento em que os atiradores desceram dos veículos e efetuaram os disparos contra o posto de fiscalização. No momento do ataque, por volta das 3h, outros dois policiais estavam dentro do local, mas não foram atingidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário