O Comando da Polícia Militar, através da Corregedoria, pediu a prisão dos líderes do movimento Polícia Legal, Tolerância Zero. O pedido é para o capitão Evandro Rodrigues, o soldado Jarbas Cavalcante e mais seis policiais.
Porém, o secretário de Governo, Wilson Brandão, pode sustar pedido de prisão dos líderes.
Ele acaba de conversar com o comandante Rubens Pereira sobre um possível relaxamento do pedido de prisão. A iniciativa foi resultado de um entendimento envolvendo o governador Wilson Martins, que está em Brasília, e membros da bancada governista na Assembleia.
Está confirmada para hoje (17) a tarde uma rodada de negociação. A mensagem do Executivo contendo a proposta de aumento para a categoria poderá chegar à Assembleia nesta quinta (19) para tramitar na Casa.O deputado Kléber Eulálio (PMDB), líder do governo na Assembleia, afirma que os parlamentares foram surpreendidos com a chegada dos PMs na Casa.
"Esse novo fato desagradou as lideranças e estamos procurando intermediar. O governador conversou com o secretário [Wilson Brandão] e nesse momento, o comandante Rubens Pereira, o secretário Wilson Brandão e a procuradoria do Estado estão tratando desse assunto e procurando uma solução para a crise. É importante que aconteça essa reunião de hoje a tarde. Estamos aguardando o resultado desse encontro para saber se haverá a reunião", declarou o deputado Kléber Eulálio.
Os manifestantes prometem permanecer na Assembleia até resolver definitivamente a situação. Eles afirmam que só negociam se houver o cancelamento dos pedidos de prisão.
Fonte: Thiago Amaral/Cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário