Há pelo menos um policial militar de Ilhéus, sul do estado, na lista das prisões decretadas pela justiça baiana para conter os líderes do movimento grevista da PM. É o diretor da Associação dos Praças da Bahia, Augusto Leite de Araújo Júnior. Ele está aquartelado com mais de 200 pessoas, entre PMs e familiares, na sede do II BPM em Ilhéus. Agora à noite ele comunicou o fato aos demais colegas e pediu cautela.
Júnior é acusado de liderar manifestos de incitação ao crime e roubo de viaturas. Ele faz parte da lista dos 12 policiais indiciados, apresentados pelo governo da Bahia.
Com o filho de apenas 3 meses no colo, o soldado Júnior demonstra tranquilidade. Em conversa por telefone com o repórter do JBO, ele disse que continuará liderando o movimento e já teria tido a garantia dos demais colegas que, se for preso, “vai todo mundo junto”.
Augusto Júnior é policial militar há sete anos e atua no Rodesp. É casado e tem dois filhos. A família está aquartelada com ele. Um Culto Ecumênico está previsto para acontecer no quartel nas próximas horas dedicado ao policial.
fonte:Otabuleiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário