Justiça começa a libertar policias que participaram da Greve na Bahia
Após um longo período de espera e muitas manifestação na redes sociais e nas ruas,, inclusive com falas veementes de repúdio a Justiça Bahia, é libertada a primeira vítima dos desmandos do Governador Jaques Wagner. Foi posto em liberdade o soldado PM Dinibernardes de Oliveira Nicácio, o referido policial está lotado na 32ª Companhia Independente da Polícia Militar (Pojuca), e teve a grata satisfação de ser o o primeiro policial militar a ter o caso analisado e o pedido deferido por ordem do juiz auditor militar, que resolveu trabalhar. O policial foi preso sob alegação de estar flagrantemente envolvido na greve parcial que atingiu quase toda a corporação entre 31 de janeiro e 11 de fevereiro deste ano.
Segundo informação levantas, constava no processo acusações como: “incitação e desobediência”, crimes previstos na legislação específica dos militares em tela. Embora denunciado pelo Ministério Público, ele foi colocado em liberdade após a audiência de interrogatório ocorrida na sexta-feira (2), a sociedade baiana clama para que o estado democrático de direito volte a reinar na Bahia pois só assim deixaremos de ser achincalhados e humilhados como sendo a pior Justiça entre os Estados da Federação.
Cabe agora aos demais policias pleitearem a extensão do benefício uma vez que que todos os demais policias são acusados pelos mesmo crimes e na mesma época, esperamos que o Juiz não demore mais o mesmo tempo que demorou até agora para analisar os demais pedidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário