Páginas

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Instituto Nossa Ilhéus e voluntários realizam evento de sensibilização para a criação do Observatório Social em Ilhéus

 

Na última segunda-feira (05), o Instituto Nossa Ilhéus e uma comissão formada por voluntários trouxeram a Ilhéus a Diretora Executiva do Observatório Social do Brasil, Sra. Roni Rodrigues, e a Coordenadora do Observatório Social de Santo Antônio de Jesus, Sra. Léia Cidreira, para realizar evento de sensibilização, diálogo e debate sobre a criação do Observatório Social de Ilhéus.
O Observatório Social é uma instituição sem fins lucrativos ou ligação partidária, que tem como objeto a realização de ações de cidadania fiscal e controle social focadas no presente, atuando preventivamente e contribuindo para a eficiência da gestão pública por meio da vigilância social e da execução orçamentária.
O primeiro Observatório foi criado em 2005 e hoje está presente em 60 cidades do Brasil e em apenas 2 municípios baianos (Porto Seguro e Santo Antônio de Jesus).
Somente no ano de 2011, a atuação do Observatório Social economizou mais de R$ 200 milhões aos cofres públicos municipais.
O evento aconteceu no auditório da Secretaria da Fazenda e representantes das seguintes instituições se fizeram presentes para conhecer a iniciativa: Associação Brasileira de Odontologia, Blog do Gusmão, Campanha Quem Não Deve Não Teme, Colégio da Política Militar Rômulo Galvão Ilhéus, Conselho Regional de Contabilidade, Convention Bureau, Departamento de Direito da UESC, Departamento de Física da UESC, Imprensa ilheense, Instituto Arapyaú, Lions Clube Ilhéus Centro, Lions Clube Ilhéus Pontal, Ministério Público do Estado da Bahia, Núcleo da Mulher, Núcleo de Música e Culturas de Serra Grande, Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Ilhéus, Papelaria Universal, Partido Socialismo e Liberdade, Praserv Contabilidade, SEBRAE Ilhéus, Secretaria da Fazenda – Inspetoria de Ilhéus, Secretaria da Saúde, Sindicato dos Contadores, Sindicato das Indústrias do Pólo de Informática – SINEC, Teatro Popular de Ilhéus, Yázigi e UNOPAR.
Os organizadores da iniciativa em Ilhéus acreditam que este trabalho é fundamental para a boa aplicação do recurso público e para o exercício da cidadania, contribuindo para a gestão pública municipal e fortalecendo o poder constituído.
Quem tiver interesse em participar e contribuir com a criação do Observatório Social de Ilhéus deve entrar em contato com o Instituto Nossa Ilhéus através do telefone 3086 5018 ou pelo e-mail contato@nossailheus.org.br.
Para conhecer mais do trabalho, você pode acessar o Vídeo Institucional Observatório Social do Brasil (2012) no Youtube, através deste link: http://www.youtube.com/watch?v=e-RbqGZP0DM .

Agravo

Nenhum comentário:

Postar um comentário