quarta-feira, 6 de julho de 2011

Agente de turismo é arrastado por correnteza e morre afogado em Ilhéus

 Corpo foi encontrado na noite de ontem em uma praia na cidade do sul da Bahia

O corpo do agente de trismo Renato Silva dos Santos, 21 anos, que desapareceu na tarde de segunda (4), em uma praia na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, foi encontrado na noite de ontem. Ele tomava banho de mar com a amiga Dalila Oliveira, quando foi levado pela correnteza. A amiga conseguiu sair da água, mas ele não.
De acordo com turistas que estavam na praia, no momento do afogamento, o mar estava agitado e a correnteza forte. Renato e Dalila entraram na água e não conseguiram sair sozinhos.
Lindalva Brito, que presenciou o afogamento, disse em entrevista à TV Bahia, que um salva-vidas conseguiu tirar Dalila da água. "Ele tirou ela e pegou pelo braço do rapaz. O rapaz escapuliu e eu o vi embolando na água e gritando socorro. Eu ainda o vi bem lá átras no mar, até que ele sumiu totalmente", conta.
Renato morava há dois meses em Ilhéus. A família dele saiu de Eunápolis e esteve na cidade para ajudar nas buscas. O irmão da vítima, Rinaldo Silva, disse que ele não sabia nadar. "Ele nunca entrava, sempre ficava na areia. Quando ele entrou, acabou sendo arrastado pela correnteza", relata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário