sábado, 30 de julho de 2011

Área degradada será transformada no novo mirante do Alto da Conquista

Uma área que vinha sendo utilizada como depósito de lixo será transformada pela Prefeitura de Ilhéus no mais novo mirante do Alto da Conquista. Localizado na rua Pedro Calmon, o espaço foi utilizado, durante muito tempo, como um verdadeiro ‘lixão a céu aberto’, recebendo lixo doméstico, entulhos e toda espécie de detritos. Com isso, explica o secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Freitas, o local passou a atrair animais e a ser um grande foco de doenças, prejudicando, dessa forma, toda a comunidade local.
De acordo com o projeto, a construção do novo mirante envolve a limpeza da rua Pedro Calmon, com a consequente retirada do ‘lixão’ e dos demais focos de lixo existentes nas proximidades; a instalação de um poste completo de iluminação; a revitalização do mirante existente ao lado, conhecido como Mirante da Conquista; e a conexão do novo equipamento com o mirante antigo visando o surgimento de uma grande área de lazer e de convivência.
O secretário Carlos Freitas informa que já foi concluída a colocação do poste com duas lâmpadas e realizados o aterramento e a elevação do terreno. Ainda segundo Freitas, o mirante contará com a instalação de mesas e bancos, além da construção de uma escada que possibilitará a união dos dois mirantes (o que está sendo construído e o que será revitalizado) em um único.
“Com esta obra, que também contará com a instalação de guarda corpo, nosso objetivo é transformar um espaço que antes era um depósito de resíduos em um novo espaço de lazer e convivência. Por outro lado, estaremos sensibilizando a comunidade para o fato de que não se deve depositar lixo em locais como aquele”, comenta Carlos Freitas. A intervenção, diz o secretário, integra um conjunto de iniciativas voltado para a revitalização de locais que foram se degradando em virtude de utilizações irregulares.

Fonte: radar notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário