sexta-feira, 15 de julho de 2011

MENDONÇA PRADO CONVENCE BOMBEIROS DO RIO


Após muitas reuniões, o presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados, deputado federal Mendonça Prado (DEM-SE), conversou com o principal líder do movimento dos bombeiros do Rio de Janeiro, Benevenuto Daciolo, para que o grupo voltasse no dia 09 de agosto de 2011 a Brasília, data estabelecida para a realização de uma grande manifestação unindo todos os policiais e bombeiros militares no Congresso Nacional em prol da PEC 300/08.
Os bombeiros do Rio chegaram à capital federal no dia 12 de julho com o objetivo de pressionar o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, para a inclusão da proposta na pauta do plenário. O grupo conversou com vários líderes partidários e com a assessoria da Presidência da República, pernoitou em frente ao Palácio do Planalto e fez greve de fome.
Todavia, em razão da suspensão das atividades no Congresso Nacional em vista do recesso parlamentar que se iniciará no dia 18 de julho, a PEC 300/08 não pôde ser incluída na pauta ainda esse mês. “Dialogamos com os bombeiros militares e fizemos uma solicitação para que não continuassem na greve de fome e no acampamento, já que temos uma programação para o dia 09 com várias lideranças de todo o país”, afirmou Mendonça Prado.
O grupo também tentou sensibilizar os líderes do PT, PSDB e PMDB para que assinassem o requerimento idealizado por Mendonça Prado. Marco Maia prometeu a inclusão da PEC 300/08 na Ordem do Dia, se todos os líderes partidários o solicitassem. Até o momento, 11 líderes partidários já assinaram o requerimento.
 “Esse momento foi de extrema importância. Os bombeiros do Rio de Janeiro clamam por socorro. O dia 12 de julho foi um dia de vitória. Conseguimos uma aliança com a bancada evangélica. Saímos daqui de cabeça erguida, para que no dia 09 do mês de agosto venhamos ainda mais fortes e sólidos, na esperança de que a PEC 300 seja votada”, afirmou Daciolo.
Por estar apensada à PEC 446/09, a PEC 300/08 obrigatoriamente será analisada em conjunto, o que proporcionará maior rapidez na sua tramitação. Uma lei federal irá definir o valor do piso salarial, disciplinando também um fundo contábil constituído para esse fim.
Por Izys Moreira - Assessoria de Imprensa

Fonte:Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário