quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Semana do Trânsito em Ilhéus

 Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito

Este é maio um ano em que as instâncias envolvidas com o trânsito se unem eu uma semana dedicada ao segurança e educação para o trânsito. Esse é uma campanha lançada na Comissão Global para a Segurança no Trânsito da ONU, realizada em maio de 2009, com um plano de ação para a década 2011/2020, recomendando aos países membros medidas imediatas de atenção e prevenção contra a violência no trânsito que se revela como a principal causa de morte prematura e de ferimentos incapacitantes na população de jovens do mundo.
O desafio é reduzir em 50% os índices de mortalidade no trânsito. O Brasil como país membro, atem abraçado a causa e anualmente é reservada uma semana para a discussão e reflexão respeito do trânsito.
Esse ano na cidade de Ilhéus, a semana do trânsito está voltada para a educação dos estudantes, atuais pedestre e ciclista e futuros condutores.
A Semana do Trânsito conta com a participação e apoio da 13ª CIRETRAN, a 68ª Companhia Independente de Polícia Militar-Centro, o 5º Grupamento de Bombeiros Militares e a CIPCacaueira (antiga CAERC).
O evento está sendo realizado desde a última segunda-feira (19) no Auditório da CIPCacaueira, localizado no Iguape, e sua programação vai até a próxima sexta-feira. Pelas manhãs as atividades estão voltadas para estudantes de escolas públicas que estão no terceiro ano. Próximos futuros condutores. As tarde o público é também estudantes de escolas públicas, porém do sexto (antiga quinta série) ao nono ano (antiga oitava série).
Como atividades estão sendo realizadas palestras, apresentações de equipamentos utilizados pelos bombeiros em resgates de vítimas, simulação para pedestre com a utilização de semáforo, para condutores e pedestre e faixa de pedestre.

Fotos: Verônica Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário