quinta-feira, 10 de novembro de 2011

ACSPMBM/PB emite nota de repúdio contra o Coronel Washington

Em resposta ao episódio envolvendo a prisão de um soldado dentro do Quartel do Comando Geral, efetuado pelo Coronel Washington, Sub Comandante Geral da PMPB, a Associação de Cabos e Soldado veio à público divulgar a presente nota que seque anexo.

Confira na integra a nota:

NOTA DE REPÚDIO

A ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR E BOMBEIRO MILITAR DO ESTADO DA PARAÍBA - ACSPMBM/PB, tendo em vista os atos praticados pelo Coronel Washington França da Silva contra soldado da PM/PB, humilhando-o na presença de sua esposa, acusando-o de porte ilegal de arma e removendo-o a Central de Polícia, fatos amplamente divulgados na impressa vem, publicamente e veementemente, REPUDIAR a conduta inapropriada e desrespeitosa do Oficial que representa o sub-comando da PM/PB, em detrimento de um Praça que acabara de passar a noite em serviço.

REPUDIA, igualmente, a nota por ele veiculada, onde tenta inverter os fatos noticiados, alegando, inclusive, que a arma portada pelo Soldado não era registrada, o que não se traduz em verdade.

Por outra banda, mesmo que o dito Soldado tivesse praticado qualquer infração, nada justificaria o destempero do Subcomandante Geral, para denegrir sua imagem, chamando-o de maltrapilho, com botas sujas e roupa amassada, haja vista que somente aqueles que, realmente, trabalham sujam as botas e amassam as roupas.

Por estas razões, a ACSPMBM/PB pugna pela apuração dos atos praticados, com as conseqüentes medidas pertinentes à espécie.

ACSPMBM/PB Presidência

Parabéns Cabo Jeoás pela iniciativa, a ASPRA-BA Regional Ilhéus faz côro com você, não se pode permiter que qualquer oficial dispense um tratamento tão vil e ultrajante a qualquer praça que seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário