sábado, 3 de dezembro de 2011

Traficante Buiú é apontado como responsável pelos ataques

PORTO SEGURO - Nove pessoas foram presas e seis adolescentes apreendidos acusados de participar dos ataques em Porto Seguro, conforme disse o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, durante entrevista coletiva realizada nesta quinta (1º).

Entre os detidos está Murilo Fernandes dos Anjos, que foi reconhecido por uma testemunha ao dar entrada no Hospital Luís Eduardo Magalhães com o braço queimado. A polícia apreendeu um veículo que estava com Murilo e que foi filmado por câmeras de segurança no momento de um dos ataques.

Nesta quarta, criminosos incendiaram quatro ônibus e apedrejaram outros dois em protesto pela morte do traficante Edilson Pereira Viana, conhecido como Aleluia .


Foto: Reprodução/TV Bahia 
André Márcio de Jesus, 26 anos, conhecido como Buiú
Buiú - O delegado Evy Paternostro, da 23ª Coorpin, informou que os ataques em Porto Seguro foram a mando do traficante André Márcio de Jesus, 26 anos, o Buiú, foragido desde 2010 e líder do tráfico no Mercado do Povo, próximo ao bairro Baianão.

O traficante Aleluia era do grupo de Buiú, disse o delegado, que também não descarta a possibilidade de os ataques terem sido comandados por integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa de São Paulo.

Isso porque quando Rivaldo Freitas Oliveira, o Maicão, foi preso em agosto passado, em camacã, estava com Roberto Carlos Dantas Santos, 45, ex-integrante do PCC ex-líder do tráfico no Baianão, segundo a polícia.

Aleluia foi ouvido no domingo porque estaria envolvido na fuga de Maicão, que estava preso em Porto Seguro por tráfico e porte de arma. 

População - Apesar da interrupção dos ataques, o clima continua tenso na cidade. Mesmo assim, a população começa a retomar a rotina, abrindo os comércios e circulando pela cidade.

Desde 6 horas de hoje, o helicóptero da Polícia Militar sobrevoa o município em busca de suspeitos. Viaturas de diversos grupamentos das polícias Civil e Militar da Bahia circulam pela cidade, principalmente no bairro Baianão, um dos atingidos pela ação criminosa.

Presos - Nesta quinta, 70 detentos do Complexo Policial de Porto Seguro serão transferidos por conta da superlotação da unidade, que comporta 32 internos, mas está com 145 atualmente. Quarenta presos vão para Valença, 20 para Esplanada e dez para Serrinha.

Custódia - Ao mesmo tempo em que a cúpula da polícia se mobiliza para controlar a situação em Porto Seguro, um cartaz preso na porta do Complexo Policial informa que a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc) ameaça entregar a carceragem da unidade para a justiça, alegando que custódia de preso não é função da polícia.

A categoria discute o assunto hoje às 11h30 em uma assembleia. A decisão foi tomada após o assassinato do PM Luiz Cláudio Dias dos Santos no último sábado (26). Ele foi morto por Rivaldo Freitas Oliveira, o Maicão, quando este fugia da prisão.

Fonte: radar64

Nenhum comentário:

Postar um comentário