terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

ATO PÚBLICO EM SALVADOR FOI UM SUCESSO! PARABÉNS FAMILIARES E ASPRA

Parabéns as quase 100 pessoas que saíram de Ilhéus e Itabuna e a tantas outras que foram de outras cidades de todo o Estado da Bahia dizer não a esse estado de ilegalidade instalado na Bahia.

Centenas de pessoas entre policiais, amigos e familiares dos policiais presos de forma ilegal e arbitraria fizeram uma grande manifestação hoje pela manhã, no Campo Grande, no Centro de Salvador. O Ato público foi organizados pelos familiares e contou com a apoio da ASPRA, a manifestação ocorreu para dizer que todos estão contra as prisões e favor da anistia dos policiais militares que participaram do movimento paredista no início do mês de Fevereiro, inclusive porque o Governador Jaques Wagner foi para os meios de comunicação dizer que todos seriam anistiados e que não fazia parte do seu perfil fazer uma "caça às bruxas". Além dos familiares estavam presentes vários sindicatos de todo o estado como o SINDCACAU que apoiou o movimento aqui na região e foi a Salvador dizer não às prisões ilegais.

 
Na praça do Campo Grande, o movimento foi iniciado com vários discurso dos dirigentes sindicais, inclusive muitos deles do PT, mas que estão insatisfeito com o tratamento que vem sendo dado aos policiais de modo a negar a história desse partido, houve muitos discursos também dos familiares, esposas, viúvas e mães, muitos bastante emocionados e que levaram alguns presentes às lágrimas, nesses discursos foram cobrados também o
respeito e comprimento do acordo feito pelo governo e a promessa do governador de que iria anistiar todos os policiais que participaram da greve.

Após o ato público no Campo Grande que durou pouco mais de meia hora, os manifestantes saíram em passeata até o QCG - Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, que fica nos Aflitos. Em frente ao QCG teve início outra manifestação ondes os presentes aos gritos de ordem por: "justiça" e "fora Wagner” puderam ser ouvidos. Dado e êxito da manifestação, o comando da PM, acabou recebendo uma comissão composta pelas esposas e parentes dos PMs, a fim de tentar resolver o impasse das prisões e da anistia para todos os militares. Inclusive há informações de que o comandante assegurou que a Anistia esta garantida e que os Policiais da RONDESP - SUL serão transferidos para a cidade de Ilhéus, esperamos que dessa vez seja possível o Comandante garantir a sua palavra uma vez que essa caiu no total descrédito da população baiana.

Um comentário:

  1. DEUS É FIEL ,ESTA FOI A MELHOR NOTICIA DO DIA ,DEUS CONTINUE ADMINISTRANDO ESSACAUSA.

    ResponderExcluir