segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O que pode estar por trás da Prisão da Sd Aretuza


Pasmem cidadãos, esse é o documento que pode ter sido o causador da prisão da SD PM Aretuza, uma policial feminina que no exercício de sua função foi interrompida de forma grosseira, mal educada por um Coronel que a repreendeu porque ele estava provavelmente fazendo um bico (vendendo segurança privada) na festa de um primo e lá a PM deveria estar sujeita a todo e qualquer tratamento que os presentes quisessem dispensar a eles, e digo mais, é uma pena que esse certamente não é um fato isolado, já tivemos conhecimento de situações semelhantes com vários praças em várias cidades. Sabe quando e como isso vai acabar quando os praças tomarem vergonha na cara e pararem de puxar saco de oficial e quando tiverem coragem para representar contra eles por assédio moral. Esse Coronel é o mesmo mentiroso que em 2009 com a PM BA parada foi para a TV dizer que estava tudo bem e que as viaturas estavam na rua. mentira pura, as viaturas só foram para as ruas quando a APPM nos traiu e acabou com o movimento pelo telefone, na madrugada, após uma reunião com o Comandante Geral, Dep,. Cap. Tadeu e representantes do Governador Jaques Wagner a ´portas fechadas.
 
 AO: CMT DA 64ªCIPM
DA: SD PM ARETUZA

INFORMAÇÃO

Feira de Santana, 21 de
maio de  2011.

            Senhor Comandante,
             
        Informo a V. Sª que durante o serviço operacional na praça do fórum, no dia 21 de maio, por volta das 22h, ocorreu um fato singular e constrangedor com a patrulha que esta soldado comandara. No decorrer da festa, um cidadão ao passar tombou em um dos componentes da patrulha e assoprou fumaça em outro pelas costas, diante de tal fato decidimos abordá-lo. Deslocamos e o abordamos, durante a abordagem, estando a patrulha no dispositivo normal de abordagem e segurança “um senhor” tentou entrar na barreira, o que o informei: __ Sr, estamos abordando não se pode ultrapassar, o qual respondeu ignorando-me: você sabe com quem está falando? Respondi: Não, mesmo assim não se pode interferir numa abordagem. E ele continuou até conseguir passar por mim, empurrando-me de sua frente e puxando pelo ombro e braço o PM que estava procedendo à revista, interrompendo-a. Perguntou a um por um, repetidas vezes, se o conheciam, se sabiam  quem ele é?  Dois deles o reconheceu.
        Perguntou-me novamente a Cia que pertencia e o ano de polícia, o que foi respondido respectivamente, 64ª CIPM e turma de 99, e continuou: __ Como pode vocês não me conhecerem, estou aqui a mais de um ano e vocês não me conhecem, vim a esta  festa em convite do meu primo que está tocando e me deparo com esta cena a um cidadão, o que ele fez, apenas está na festa e vocês o abordam desse jeito, poderei prendê-los - isso em alto e bom tom - na frente do abordado, dos seguranças da festa e populares que estavam próximo. Respondi: __ Sr cel, após um dos PMs o identificar por Cel  Gondim, prendermos porque? Não agredimos e não foi realizado nenhum tipo de violência ou excessos no procedimento, o Sr acha correto estarmos no exercício do dever legal, trabalhando para manter a ordem de um evento como este, um cidadão solta fumaça em um PM, tomba no outro e sai disfarçadamente  no meio do povo – tudo
isso visivelmente proposital - , e não abordarmos? E ainda disse-lhe, após ser questionada novamente se não o conhecia: Realmente não o conheço pessoalmente, nunca tive contato, mesmo se já o tivesse visto alguma vez fica difícil reconhecer alguém que estar à paisana, principalmente após a divisão das Cias. Então, respondeu que iria me retirar do meu posto de serviço, na segunda-feira, para que aprendesse a reconhecê-lo e saiu. Enfim, tal ocorrido foi de enorme constrangimento e humilhação, que no meu ínfimo conhecimento, poderia ter sido realizado de outra forma,  mesmo porque não foi cometido nenhuma agressão ou excessos. A mim, particularmente, refletia a mesma dor e decepção nos olhos do policial que foi puxado pelo ombro e braço quando me disse: _ Senhora, a senhora viu que eu não o maltratei, não o agredi, nem excedi, apenas fiz da forma que aprendi durante o Gr, estou com vergonha de todos, vergonha pela patrulha, vergonha de mim, todos nos olhando daquela forma.

Respeitosamente,
________________________________________________
Sd PM Aretuza Pereira dos Santos- 30.339.748.3

      Ao: Ilmº Sr
      MAJ PM Jáder Martins
      MD Comandante da 64ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário