segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A PM AGONIZA, MAS ESTÀ VIVA

De: Jose Renato Ribeiro 



A PM agoniza, jogada como um indigente que chega a um Hospital Público sozinho e sem acompanhante e que por indiferença á sua chegada, acaba morrendo.
Mas a PM está debilitada e desamparada, mas não está morta nem morrerá, é quase bicentenária e tem Historia na Bahia e no Brasil.
O Poder da PM é permanente enquanto que o poder politico é efêmero. Ela está envolvida numa luta desigual, ate seus pares, os oficiais lhes viraram as costas. Sabem por que? A maioria ganha boas gratificações, principalmente depois que acabaram com os Batalhões e criaram as Companhias.
A classe politica, uns se esconderam e outros iam apoiar o governador, entrando pelos fundos do palácio para não serem vistos. Nestas ocasiões fala-se muito na Constituição Federal, quando é para ir de encontro ao trabalhador.
Ai a rede globo leva um bocado de juristas, apalavrados, para interpretar a Constituição ao modo deles, de forma que não venha ferir os interesses da globo, que é o carnaval.
Ninguém menciona o artigo que diz: “todos são iguais perante a lei”.
Não quero aqui fazer apologia ao crime. Aqueles 7 ministros postos pra fora em apenas um ano de governo – recorde no mundo – quando se reuniam com assessores, lobistas, chefes de órgãos públicos, presidentes de ONGs para usurparem o dinheiro público, não estariam eles cometendo o crime de FORMAÇÃO DE QUADRILHA? Há pouco li na UOL, PRESIDENTE DA CASA DA MOEDA, pasmem, Casa da Moeda, leva U$ 16.000.000,00 em propina para favorecer a fornecedoras da Casa da Moeda. Será que a presidente Dilma mandou a Força Nacional, o Exercito e Policia Federal cercar a casa do Presidente da Casa da Moeda? Tem algum daqueles ministros corruptos preso?
Não tenho noticias, mas, tenho dos PMs presos por reivindicarem seus saláriosAgora, senhores R$ 1.300,00 de salario e de U$ 16.000.000,00 de propina é proporcional, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário