quarta-feira, 11 de abril de 2012

Professores estaduais decretam greve na Bahia

Os professores da rede estadual de ensino decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada durante assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (11), no Teatro Nazaré, em Salvador. Após a decisão, os professores saíram em caminhada pelas ruas do centro da cidade em direção à Praça da Piedade, tradicional ponto de encontro dos docentes.

A categoria não aceitou a proposta do Governo de reajuste de 22% no piso salarial em parcelas até abril de 2013. Os professores, representados pela APLB Sindicato, pedem que pagamento do rejuste seja feito ainda em 2012.

Por meio de nota oficial, o governo do Estado disse que todos os professores da rede estadual de ensino receberão o piso nacional estabelecido em lei. "Atualmente, todos os professores licenciados, integrantes da carreira do magistério estadual, já recebem salário inicial acima do piso fixado", afirma o governo.

Ainda segundo a nota, "o projeto de lei que assegura o cumprimento do piso nacional da educação aos 5.210 professores de nível médio (carreira em extinção), que ficaram com os salários abaixo do novo patamar nacional, de R$ 1.451,00, será enviado, nesta quarta-feira (11), pelo governo à Assembleia Legislativa".

Uma manifestação está marcada para a próxima quarta-feira (18), na frente da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com a presença de professores do interior do estado. Na quinta (19), às 9h, os professores realizarão uma nova assembleia para decidir os rumos do movimento.
 
 
fonte:BocãoNews

Um comentário:

  1. Espero que o Governador,não trate os nossos queridos professores,como marginas assim como fez com a PM/BA.Cadê o Judiciário que não faz esse governo cumprir as Leis!Ministra da Justiça, Eliana Calmon a Bahia pede socorro!..........

    ResponderExcluir