sexta-feira, 13 de abril de 2012

Visita dos colegas Neto e Luciano de itabuna a sede da aspra

Os policiais militares soldados NETO e LUCIANO, oriundos do 15ºBPM-Itabuna, estiveram ontem a tarde na sede da ASPRA aqui em nossa cidade. O motivo da visita foi a revogação da prisão do soldado AUGUSTO JUNIOR e o conhecimento da operacionalidade administrativa da Associação. O soldado NETO que é bacharel em Direito disse não enteder tais condutas adotadas pelo Estado no tocante ao encarceramento de Junior, pois para ele se o advogado da ASPRA protocolou todos os atestados não configura  a deserção, suposto crime pelo qual Junior permanece preso no Batalhão de Choque em Salvador. Para o soldado Neto "o crime só se configuraria se houvesse a vontade dolosa do militar em ausentar-se da unidade, que nesse caso ficou latente, inteligível a impossibilidade do militar JUNIOR em seguir o curso normal da sua função estatal devido o seu estado fisico debilitado comprovado mediante documento expedido por especialista de saúde, nesse caso o médico".
Foi explicitado aos companheiros da cidade vizinha os serviços ofereidos aos milicianos ilheenses, a conversa foi proveitosa e os colegas Neto e Luciano estão animados em representar a ASPRA na cidade de Itabuna. Outro ponto central da reunião foi o apoio político incondicional que o soldado Neto disse ter ao soldado Augusto Junior.
"O soldado Augusto Junior representa de fato e de direito os policiais militares de Ilhéus, demonstrou ser durante a movimentação reivindicatória o líder político aceito pelos pms do antigo batalhão dois de ouro. Não vislumbro outro que esteja tão bem preparado para atuar na camara de vereadores da cidade de vocês, o momento é de coesão voz uníssona, políticos aventureiros irão tentar aproveitar-se desse momento, vocês devem ficar atentos",finalizou.
A reunião durou aproximadamente quatro horas, foram discutidos diversos assuntos, a soldado Soélia disse estar animada para logo em breve Junior estar libertado.
 
 
 
 











 

2 comentários:

  1. Muito bom!!isso mesmo Netão nosso lider aqui em Itabuna!!Orgulho!!

    ResponderExcluir
  2. agradeço a todos os diretores da ASPRA pois tiveram coragem para encabeçar esta luta e não se venderam ao governo como fizeram as outras associações, obrigado companheiros por lutar por todos nós policiais militares.

    ResponderExcluir