quarta-feira, 27 de junho de 2012

Targino Machado: 'Respeite os docentes da Bahia, governador'


O deputado estadual Targino Machado voltou a lamentar a falta de diálogo do Governo do Estado com os professores na Bahia, que completaram 77 dias em greve nesta terça-feira (26). Para ele, essa postura do governador Jaques Wagner é comum em uma gestão autoritária.
“O saldo é a fome dos professores sem salário, em um ato arbitrário, mais próprio dos regimes de exceção, que não se coaduna com os tempos modernos ou com o democrata que o governador dizia que era. O saldo é depressão de muitos dos professores, pela angústia e falta de perspectiva. O saldo está representado por algumas mortes de professores, que vieram a óbito por infarto agudo do miocárdio, provavelmente em decorrência do estresse que o movimento tem provocado”, disse. De acordo com o parlamentar, o petista precisa ter respeito aos docentes baianos.
“Wagner está usando como escudo o voto e a confiança popular. Com a sua trajetória, como deputado de oposição, como político e militante das lutas sindicais, ele espalhou esperança pela Bahia, dizendo que faria diferente quando chegasse ao poder. Respeite os docentes da Bahia, governador, pois sem o apoio deles você não chegaria ao Palácio de Ondina. Prefiro estar no conjunto dos covardes, apontados por vossa excelência, mas não quero estar no conjunto dos traidores, representados por vossa excelência no presente momento histórico da Bahia”, afirmou.




fonte:Agravo

Nenhum comentário:

Postar um comentário