quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Cidade de Itabuna terá praia nos próximos anos.

 

20092011032

 

Um fato inusitado ocorreu hoje (20), na cidade de Ilhéus. A onipresente RONDESP fazia rondas de rotina nas imediações do Porto de Ilhéus, nos fundos da concha acústica, quando um carro branco atravessado na estrada que dá acesso a praia chamou atenção da guarnição, que ao se aproximar, percebeu tratar-se do senhor Marinho Santos. Havia informações que há dias a Prefeitura de Itabuna vinha extraindo areia da Praia da Avenida, a essa altura a Delegacia de Proteção Ambiental já havia sido acionada.

A RONDESP permaneceu no local até a chegada dos Policiais Civis, quando os agentes chegaram ao local, questionaram os prováveis funcionários da prefeitura que dirigia o trator e a caçamba:

- Para onde está indo essa areia?

- “Nós tamo levano pa Itabuna”

- E onde está a licença ambiental para a retirada do material?

- “Nós num tem isso não”.

- E com autorização de quem vocês estão tirando areia daí?

- “Foi o secretário que autorizô, nós traz intulho de lá e leva areia”.

- Mas... que secretário?

- Foi o Carlinhos Freitas

- Então é assim que funciona, vocês trazem o lixo de Itabuna e levam areia de Ilhéus?

- “Não... não, lixo não, é intulho”

Todos foram conduzidos à delegacia para que se adotassem as medidas cabíveis.

Diante do ocorrido, os presentes chegaram à conclusão que a Prefeitura de Itabuna deveria está construindo uma praia para seus munícipes, porque até o mais leigo ajudante de pedreiro sabe que areia da praia é imprópria para a construção civil.

Temos certeza de que nenhum engenheiro, responsável, assinaria uma obra feita com areia da praia. É verossímil que as toneladas de areia que já foram retiradas só poderiam ser utilizadas para construir a praia de Itabuna.

Acho que algum político do município vizinho levou a seguinte frase a sério: “o sertão vai virar mar e o mar virar sertão”. É surpreendente a quantidade de entulho que já foi jogada no local. Considerando que para cada caçamba de entulho trazida era levada uma de areia, presume-se que já tinham levado muitas toneladas de areia do local.

Atenção povo de Itabuna, muita atenção, se a prefeitura não estiver construindo a PRAIA GRAPIÚNA, cuidado com as obras públicas da cidade. Fiscalizem a areia, lembrem que nem em calçamento areia da praia deve ser utilizada, quer dizer, até pode, para ajudar a eleger político que não tá nem ai para a população e em época de eleição quer passar a impressão de que está trabalhando.

Para que não fique o dito pelo não dito, enquanto não vêm os carros-pipa para levar a água do mar e finalizar a obra faraônica, podem continuar usando as nossas praias sem problemas.

A ASPRA está de olho.

3 comentários:

  1. Cara, desse jeito vão levar nossos carangueijos pra lá tambem, junto com o mangue? Fala sério....

    ResponderExcluir
  2. Fala sério!!!
    "Todo prudente procede com conhecimento,mas
    o insensato espraia a sua loucura."
    provérbios 13.16

    È muita ignorância e o pior é que nós
    somos os responsáveis por elegê-los.

    ResponderExcluir
  3. Já pensou gondim ter que ir a Itabuna até para comer um pirão de carangueijo? rsrsr

    ResponderExcluir