sexta-feira, 23 de setembro de 2011

VERDADES E MENTIRAS SOBRE PRISCO E O NOVO MPL

image 

Essa imagem reflete exatamente o que os policiais mais corajosos e audaciosos e conscientes pensam sobre parte de uma tropa que coloca viseiras nos seus olhos e não se enxergam como cidadãos de direito. “Desatai as amarras dos vossos pés”

Essa semana fiquei revoltado com os boatos que já voltaram a circular na internet ou no baca-boca. Vamos fazer um exercício simples de reflexão: Porque só às vésperas de uma assembleia, cujo objetivo e fazer com que os Militares da PM BA como os de tantos outros Estados despertem começam a surgir boatos com o nome de Prisco? Ouvi outro dia no batalhão um desses boatos: “Prisco não voltou para a PM porque não quer, porque é conveniente para ele”.

Cheguei ao limite minha paciência quando recebi um e-mail de um sócio da ASPRA – IOS e amigo particular que fala uma série de inverdades e faz ofensas a Prisco. Vejamos como é simples desconstruir essas falácias.

1 – Prisco não voltou porque não quis? Ora! O mais imbecíl dos seres humanos que tem acesso a um computador com internet sabe que isso não é verdade, ou já esqueceram que Prisco tem uma ação tramitando na Justiça e que já se encontra no STF, pois o Tribunal de Justiça da Bahia decidiu por unanimidade com 32 votos a zero contra o Governo de Estado que insiste em não reintegrar Prisco. Caso alguém tenha uma prova material contra isso, que apresente. Onde está a publicação da reintegração de Prisco já que ele não voltou porque não quis?

2 – Dizem no e-mail que Prisco quer começar um movimento porque é pré-candidato a vereador em Salvador e precisa mostrar força. Esse argumento até poderia ser verdade se ele não tivesse convocado outros tantos políticos, de oposição ou de situação, políticos com mandado ou mesmo pré-candidatos para apoiarem o movimento e todos eles o que fizeram? Nada! Sabem por quê? Porque estão nas mãos do governo ou pura e simplesmente porque não têm coragem, além do mais a eleição está tão longe que mesmo que saiamos vitoriosos desse movimento hoje, amanhã muitos da tropa nem lembrarão. Se tivéssemos boa memória teríamos elegido Prisco deputado por tudo que ele fez. Prisco liderou movimentos paredistas em vários estados e ai eu pergunto será que ele quer sair candidato em Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul (eu estava lá), Rio de Janeiro e tantos outros Estados e cidades que ele fez e faz movimento? Ele foi defender os policiais em Vitória da Conquista, será que queria ser vereador lá também?

Na outra assembleia que deflagrou o MPL, quando a tropa pedia para que Prisco falasse ao microfone enquanto o Cap.. Tadeu falava (monopolizava o microfone) ele se irritou e disse: “está lançada a campanha para Deputado, Prisco é candidato a deputado”, com isso incutiu na cabeça da tropa que o interesse de Prisco era eleitoreiro, o tempo mostrou que ele estava enganado e que boa parte da tropa também.

Agora que a categoria começa a despertar novamente, agora que muitos, mesmo timidamente começam a acreditar que o sonho é possível se transformar em realidade, na Bahia também, eles vêm com esses argumentos que se espalham feito folhas secas ao vento. O pior de tudo isso é que muitos incautos acreditam nesse serviço de CONTRA INFORMAÇÃO que pode ser coordenado por pessoas ligadas ao governo ou pessoas que tem medo que Prisco consiga mobilizar a tropa, porque sabem que se conseguirmos, o final do Novo MPL será diferente porque dessa vez a vitória só depende de nós.

Lembre-se que temos canais oficiais para nos comunicar, tem a comunidade no Orkut, tem o Blog do Movimento, tem os e-mails da ASPRA e dos seus diretores, não façamos feito “boi de piranha”, não nos deixemos “emprenhar pelo ouvido”.

Precisamos aprender a agir com a razão e não com a emoção. Prisco não precisa provar mais nada a ninguém a categoria que precisa reconhecer o líder que tem e dar só mais essa chance para que juntos possamos efetivamente fazer algo por nossa dignidade.

Augusto Júnior – ASPRA-IOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário