quarta-feira, 16 de novembro de 2011

QUAL A DIFERENÇA ENTRE ACM X JAQUES WAGNER

A Bahia deixou de ser um território comandado pelo coronelismo  a apartir do momento em que Jaques Wagner ganhou as eleições. Uma complexa estrutura de poder que tem como carater principal o  mandonismo e consequentemente o apadrinhamento,a fraude eleitoral  e a desordem dos serviços públicos.
Mas se engana quem pensa que houve alguma mudança, a Bahia ganhou um novo modus governandis o  caciquismo,que difere do antecessor apenas na agressividade.
O atual governante, através da mídia, seu maior inevestimento, deseja que seu  domínio se espalha pelos currais eleitorais que estão a seu dispor. O traço principal do atual cacique - coronel é a chamada politica clientelista, esta se dá através de concessão de favores e cargos públicos, chamados de cargos de confiança, ou cargos comissionados, espalhados entre os seus aliados para manter sua base eleitoral garantida e com o minimo de oposição possivel.
A principio o baiano até alimentou a esperança que Jaques Wagner fosse diferente, mas aos poucos a sua credibilidade caiu na vala comum.
Hoje a imagem que passa do governo é de uma propaganda muito bem feita, a qual os opositores diziam de forma ironica - “Eu quero viver na propaganda do Governa da Bahia.”
Nos seus quase cinco anos de governo Jaques Wagner não consegue tirar os seus projetos do papel até o presente momento não há   uma única obra de peso ou estruturante realizado no governo de Jaques Wagner e as que estão em andamento são todos de nivel Federal.
A região Sul da Bahia que predomina a cultura do cacau, vive sob as borras das velas que já dereteram pela espera das promessas do Cacique Wagner. A região sofre com o problema da saúde,estradas em péssimas manutenção, duplicações a serem realizadas, fabricas a serem atraídas para a região,projetos de saneamentos que não saem do papel, pontes prometidas,asfalto de manutenção nas principais cidades.
As eleições municipais se aproximam, bate na porta, e novas promessas veem a cavalos alados.
Aguardamos que o governador venha a esta região mais uma vez pedir votos, agora para seus candidatos dos seus currais, esperamos que se mantenham acessas as chamas das luzes azuis da ponte Ilhéus Pontal, única obra realizada pelo Wagner em seus cinco anos de Governo.

Fonte: seliguenanoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário