quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

ASPRA encaminha solicitação ao CPR sobre escala de serviço e é convidada para reunião

Conforme compromisso firmado em e-mail enviado aos sócios no final do ano passado a ASPRA Bahia Regional Ilhéus inicia o ano de 2012 colocando em prática uma série de ações a que ela se propôs resolver em parceria com os comandantes ou mesmo com a sociedade civil organizada e sempre em defesa dos policias militares, mais especificamente dos seus sócios. Ainda no ano passado, dia 20 de Julho, enviamos ofícios para os comandantes do 2º BPM, 5º GBM e 62ª CIPM e outras unidades, com o objetivo de solicitar aos comandantes das respectivas unidades que cumprissem com o que preceitua a lei em relação à carga horária de trabalho dos policiais. Em reunião com o Ten. Cel. André Luis, na época Comandante da 62ª CIPM – Camacã, o mesmo comprometeu-se a levar o nosso pleito ao Comandante Geral,
pois alegara que entendia a situação, mas não poderia resolver. Na semana seguinte, liguei para o Comandante, ele informou que tal situação logo seria resolvida, de acordo com o que dissera o Comandante Geral. Para nossa surpresa e alegria, no dia 4 de agosto, 14 dias após a data em que protocolamos o ofício, fomos informados que uma portaria, a 67 que regulamenta a escala de serviço teria sido publicada. (Mais uma grande vitória da ASPRA).
Acontece que a portaria em tela deveria ter entrado em vigor no dia 01 de dezembro em todo o interior da Bahia, fato que não ocorreu em algumas unidades, nas quais os comandantes ou por não conhecerem portaria, ou por não querer submeter-se a legalidade prevista na mesma, ou mesmo por encontrar dificuldades para policiar suas áreas com o efetivo reduzido (essa me parece mais verossímil) não cumpriram a portaria, o que nos forçou e enviar ofícios a algumas dessas Companhias bem como ao CPR-SUL, documento protocolizado ontem a tarde.
Tanto o Comandante do CPR quanto o Subcomandante, sensíveis com essa situação e cientes dos transtornos que elas efetiva ou potencialmente causam, marcou uma reunião com a diretoria da ASPRA para a sexta feira próxima ás 10 horas da manhã. Obtivemos informações de um policial, que outra associação teria sido convidada para participar dessa reunião, acho muito bom, pois só assim mostramos que efetivamente estamos representando os interesses daqueles que viabilizam as associações. Não podemos deixar de pontuar que mais uma vez a ASPRA- Bahia Regional Ilhéus sai na frente como tutora dos interesses dos seus associados e demais policiais de modo que ainda ajuda às demais associações a representar os interesses dos seus associados.
Queremos mais uma vez reiterar o nosso agradecimento ao Coronel Reis e ao Ten. Coronel Ildiceu pela celeridade com que responderam a nossa solicitação, o nosso muito obrigado.

Diante dessa e de tantas outras situações que temos possibilitado e que haveremos de possibilitar, pedimos para que se filiem e ajude-nos a tornar a ASPRA uma instituição cada vez mais forte.

Vejam o teor do documento abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário