quinta-feira, 8 de março de 2012

JUSTIÇA MILITAR LIBERTA POLICIAIS PRESOS

Conforme noticiado em primeira mão por esse blog, acaba de ser confirmado que a Justiça Militar acatou o Habeas Corpus impetrado pela ASPRA, e já mandou soltar mais de 40 policiais presos em várias cidades da Bahia e de alguns outros policias que estavam com o mandado de prisão decretada. Há informações de que o presidente da ASPRA na região, apontado como o líder da greve em Ilhéus, estaria entre os policias. Augusto Junior teria sido o principal articulador da greve no Sul, Baixo Sul e teria influenciado até a paralisação no Extremo Sul, uma vez que quando deslocou até a cidade de Itabuna para fazer uma assembléia encorajou os policias daquela cidade a aquartelarem-se. Segundo o advogado da ASPRA em Ilhéus, Valdomiro Eutímio de Carvalho, a demora para que os policiais ganhem a liberdade é o cartório emitir o alvará de soltura, que deve acontecer a qualquer momento.
Durante a greve e mesmo ao final dela, foram feitas várias manifestações pela sociedade civil organizada em apoio a greve e em solidariedade ao Augusto Júnior- Cidadão Marginal já após a greve outras tantas foram feitas em protesto às prisões políticas dos policiais que foram privados do convívio com as suas famílias, inclusive em Salvador. Esperamos que o quanto antes a verdade seja restabelecida e que se algum policial de forma deliberada cometeu algum crime que eles tenha o direito ao devido processo legal, com ampla defesa e contraditório para que a Justiça da Bahia volte a ter a credibilidade que lhe é devida.
Estaremos acompanhando tudo de perto e sempre informando aos leitores em primeira mão o que ocorre na segurança pública da Bahia.

Um comentário:

  1. E como ficará a situação deles no campo administrativo?

    ResponderExcluir