terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Onda de "Greve" das Polícias Militares chega na Bahia

O Brasil todo tem sido sacudido por uma onde de greves da Polícia Militar, vários Estados de Norte a Sul, de Leste a Oeste, grandes e pequenos Estados da Federação tem assistido com medo as paralisações que têm ocorrido pelo Brasil.
Porque isso acontece? É simples a resposta. A política de descaso dos Governos Estaduais que não têm priorizado a Segurança Pública. Quando falo em priorizar, não me refiro apenas a salários dignos para esses profissionais que arriscam a vida todos os dias para defender a sociedade, diga-se de passagem que só esse ano, até agora já morreram cinco que foram brutalmente assassinados na Bahia, refiro-me a condições de trabalho, são viaturas velhas, caindo aos pedaços, falta de combustível, armamento obsoleto, coletes balísticos com validade vencida entre outros. 
Chagamos em um ponto insuportável, ou a sociedade civil se mobiliza em defesa dessa categoria que é imprescindível ou infelizmente correremos o risco de ver no Estado da Bahia o que ocorreu no ano de 2001 ou o que presenciamos há pucos dias no Estado do Ceará que paralisou suas atividades em pleno Réveillon para chamar atenção das autoridades pública.
Date dessa realidade a Associação de Policiais que mais cresce na Bahia, a ASPRA  está convocando a todos para uma assembléia que ocorrerá em salvador para discutir uma campanha salarial para o ano de 2012.

"Vem vamos embora que espera não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer" 

Um comentário:

  1. Vamos ver se dessa vez os praças não irão recuar atoa. E deixar os outros fazerem oque quiserem com nossas vidas. Temos que lutar contra os abusos internos também, pois comandantes tem abusado de muitos praças negando direitos e somente cobrando obrigaçõe. Somos gente, pais de familias, profissionais e querem nos tratar como nada!!!
    Ja CHEGA DISSO VAMOS NOS UNIR CONTRA ISSO!!!

    ResponderExcluir