segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

PM Bahia promete paralisação em todo o Estado

Essa matéria foi extraida de uma página com muto acesso da Bahia, o Bocão News, mas parece que o governo ja está trabalhando na tentativa de calar a voz dos policias que se organizam para promover a sua assembléia, na qual poderá eclodir um movimento "grevista". Em nenos de cinco minutos tentamos acessar o link da matéria e não conseguimos. É preciso que os governos saibam, que com o advento das redes sociais, é praticamente impossível calar as milhares de vozes que gritam por dignidade salarial e condições de trabalho. Os policiais não podem retroceder, a hora é agora! Vejam a matéria que não ficou nem cinco minutos no ar e quem puder me responda aos interesse de quem esse veículo antende?  
Quem não presenciou os momentos de pânico e terror ocorridos no ano de 2001, na greve da Polícia Militar da Bahia (PMBA), deverá viver em 2012. É o que afirma o presidente da Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra), soldado Marco Prisco. “Não é o nosso objetivo implantar o terror no estado, mas, como qualquer categoria, estamos cobrando o que nos é de direito. E, por não estarmos sendo recebidos, temos que ir até as últimas consequências”, disse o presidente. 
Prisco, que também é diretor da Associação Nacional dos Praças (Anaspra), estabeleceu a assembléia geral da categoria, marcada para o próximo dia 31 de janeiro, às 15h, no Ginásio dos Bancários, como prazo limite para o Governo do Estado se manifestar em relação as pautas de reivindicações da categoria. “Durante a concentração com os policiais, iremos colocar para a categoria a postura do governo, e decidiremos o que deverá ser feito. Mas, posso adiantar que, pelo andar da carruagem, a situação não está boa”. 
A Anaspra espera repetir na Bahia as mesmas ações, consideradas vitoriosas, de outros estados. A PM cearense paralisou as atividades no dia 29 de dezembro, e após uma semana – 4 de janeiro – encerrou a ação. A categoria conseguiu negociar com o governo. A mesma metodologia foi adotada A Polícia Militar do Estado do Pará que suspendeu na noite do último dia 19 de janeiro, em assembleia, a ameaça de paralisação. A categoria negociou com o governo melhorias salariais e alcançou ainda a criação de um decreto, que oficializa uma permanente mesa de negociações entre o Estado e os militares. 
“O desejo de todos nós é que não ocorra a paralisação, com indicativo de greve. Mas, infelizmente, o governo brasileiro só resolve negociar quando fazemos ameaças e concretizamos estas ameaças”, disse Prisco. Quando questionado das chances reais de paralisação o diretor da Aspra foi enfático: “99% de chances de paralisação, 1% de chances do governo nos atender”.

Fonte: http://bocaonews.com.br/noticias/policia/policia/28257,pm-bahia-promete-paralisacao-em-todo-o-estado.html

Um comentário:

  1. Governador da Bahia diz que policial militar é semelhante a burro de carroça


    Deu a louca no Governador Jaques Wagner, o petista chutou o balde e saiu esculhambando os Policiais Militares da Bahia.

    Segundo informações do Correio da Bahia, o Governador Jaques Wagner, que é candidato a reeeleição, durante pronunciamento no Palácio de Ondina, disse que, os policiais militares, são semelhantes a burros de carroça, têm que trabalhar recebendo chicotadas, pois se assim não for, não comparecem ao local de trabalho, deixando a população insegura.

    Jaques Wagner disse ainda que, um soldado da Polícia Militar, quer trabalhar pouco e ganhar bem mais que um oficial. Mas ressaltou o governador baiano que, enquanto ele administrar o Estado da Bahia, não vai permitir tamanha falta de respeito para com o povo.
    “Burro de carroça, trabalha muito, e ganha quase nada, não tem direito de reclamar. Se um policial militar na Bahia, não ganha tão mal e não trabalha o suficiente, está reclamando de que e porque?. Perguntou o Governador da Bahia.

    Um PM na Bahia ganha bem no meu governo, pois antes não tinha bom salário. Já investir em novas viaturas e coletes a prova balistica. Eles querem mais o que?. Isso custa muito caro e a Bahia não está nadando em dinheiro.

    ResponderExcluir