sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Reajuste da PM será pago retroativamente


O projeto de lei que fixa reajuste de 6,5% para a Polícia Militar, retroativo a janeiro, e estabelece o cronograma de implementação da Gratificação por Atividade Policial (GAP) nos níveis IV e V já está tramitando na Assembleia Legislativa. Assim que for aprovado, o pagamento do reajuste será feito retroativamente, incluindo as parcelas devidas desde janeiro.
O projeto ainda prevê que a GAP IV será paga em novembro de 2012 e abril de 2013, e que a GAP V será escalonada em 2014 e 2015.
Ao final deste cronograma, os ganhos chegarão a 38,89% para soldados e a 37,11% para sargentos, graduações que correspondem aos maiores contingentes da tropa.
O governo encaminhou para a Assembleia, ainda, o reajuste geral do funcionalismo público do Estado, que também é de 6,5% e retroativo a janeiro.


portaldoservidor

Um comentário:

  1. Segundo informação obtida ontem,os deputados da oposição ao governador Jacques Wagner modificaram o Projeto de Lei da GAP, pois acharam um absurdo o que o Sr Governador estipulava em algumas cláusulas, como por exemplo: Os PM da reserva não teriam direito a Lei da GAP e quem indicaria o PM da ativa para recebê-la seria o Comandante geral, ficando dessa forma ao seu bel prazer.Se é lei, porque não cumpri-la? Cadê o judiciário???

    ResponderExcluir