quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Wagner Pisou num Ebó Brabo

Por Vladimir Hughes ( Economista e colunista do Blog Agravo )
Cada vez que ouço e leio certas coisas fico mais revoltado, inicialmente, e, posteriormente me acalmo, pois seu que tudo que vai volta, é a terceira Lei de Newton: “para cada ação existe uma reação correspondente”. Surpreende é que depois da gestão intranquila na greve da polícia, Jaques Wagner peça ao Governo Federal que diminua o Piso Nacional dos Professores, estabelecido por uma lei nacional. Surpreende que ele peça a diminuição do percentual de reposição salarial dos professores. Isto seria uma vergonha, se não fosse trágico. O Wagner incorporou o pior da direita. A perseguição a trabalhadores. A desconhecer, inclusive, que para cumprir a Lei do Piso Nacional, foi estabelecido que a União faça o complemento do recurso do FUNDEB.
Estas alegações além de aviltarem a remuneração do professor, transforma o Partido dos Trabalhadores, em um partido de algozes dos trabalhadores. Seria importante fazer uma alteração do nome do Partido, da concepção política, da estratégia de atuação e no escopo ideológico. É muito mais claro e responsável ter essa atitude, que dizer que é dos trabalhadores, quando na verdade, uma boa parte é formada por quadrilhas vinculadas a estados e a sindicatos que se aboletam na gestão pública, de corruptos e mensaleiros confessos.
As perguntas que não querem calar: como ficam os sindicatos vinculados ao PT ? Como ficam os velhos senhores que apanharam da ditadura, que ainda vivos tem o desprazer de ouvir declarações como essa do sr. Wagner ? Eu não desejo mal a ninguém, mas aos poderosos safados, incompetentes e descarados, que Deus me perdoe, quero que eles se f... com “ph” de farmácia e dois “d” de toddy. Ou como uns nacionalistas vinculados ao movimento arregimentado por Plínio Salgado cuja palavra de ordem era Anauê: em verde e amarelo.


Desejo a Wagner uma morte política digna dos desconhecidos e dos não amados. Abandonados pelos amigos do poder e pelos parasitas. E aqueles que venham se aproximar dele somente para lhe fazer sangrar durante o restante de sua vida, pois não pode dar a bondade, e sim, apenas o dinheiro amealhado. E os seus descendentes farão como a história contada por Stanislaw Ponte Preta, para onde ele vai não tem banco e muito menos conta, apesar disto, tome um cheque e desconta lá com o capeta, e passa o dinheiro pra cá. O cara, ao invés de lutar pela dignificação dos trabalhadores e dos serviços públicos essenciais, briga por moedas, para sobrar dinheiro não sei para quê, como se fosse o dono de recursos que são públicos.
Eu, sinceramente, quero ver um petista ter a coragem de pedir um voto para um professor, um policial, um médico, um enfermeiro etc. Falavam tanto de perseguição e hoje vocês podem falar de quê? É vergonhoso, para não dizer infame. Parece até que Wagner perdeu o gosto de governar com amor no coração. Esqueceu o ditado que rege os grandes líderes: “Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás”. Uma coisa é ser duro, outra coisa é ser perverso, e a diferença está no agir. Ele sendo sábio cobraria do Governo Federal a complementação do FUNDEB e não jogaria uma luta da categoria, de anos, por uma remuneração digna, do professor, ir pelo ralo. Desta forma, está condenando, não só o futuro político, como o da sua vida.
Pensando como espírita: será que uma entidade incorporou nele e ele adorou fazer estas merdas? Por onde será que incorporou? Alguém vivo está o influenciando a fazer estas loucuras? Pois é quase inacreditável, um cara que lutou pelo avanço das forças sociais tenha mudado tão radicalmente. O seu castigo, como dos maus é o esquecimento perpétuo, ou ser lembrado de uma forma pouco elogiosa, tipo: poxa, cê viu a merda que fulano fez?. É bom parar e refletir onde se quer chegar. E, por fim e derradeiro, está demonstrado que quem faz pressão não aguenta uma pressãozinha.

Fonte: blogagravo

Nenhum comentário:

Postar um comentário