sábado, 10 de março de 2012

Augusto Júnior escreve ao Deputado Federal Geraldo Simões do PT

CARTA DE UM ELEITOR INSATISFEITO COM O SEU MANDATO

Paz e bem,

Gostaria de solicitar ao Senhor Deputado Federal Geraldo Simões, no qual inclusive eu votei na última eleição a pedido do meu pai, que não me enviasse mais os seus boletins informativos, uma vez que estou cansado de receber na minha caixa de e-mail muita mensagem arraigada de demagogia política, cujo único objetivo é a perpetuação de um grupo no poder de modo que nada nem ninguém, possa se opor ou desafiar a hegemonia desse grupo, nem mesmo o bem-estar do povo ou dos trabalhadores da segurança pública, por exemplo, o governado do Estado da Bahia mostrou isso na prática, inclusive sendo aplaudido de pé pelo senhor, acompanhei os seus posicionamentos, não precisava ser a favor, mas não tinha o direito de ser tão veementemente contra a ponto de proferir discurso de ódio.
Quero aproveitar a oportunidade Deputado e dizer que até o dia 31 de janeiro eu ainda acreditava no seu partido e nas suas lideranças, até os defendia pela história de luta, especialmente na ditadura, mas como esse mundo é dinâmico, o tempo passou e eu percebi que os perseguidos de outrora se tornaram perseguidores, os combatentes da ditadura tornaram-se ditadores e das piores espécies possíveis, pois se utilizam do título de democratas para perseguir, achincalhar e porque não dizer torturar e destroçar aqueles que ousam a se opor a essa forma de fazer política.
Gostaria muito que além de me excluírem desse serviço de mala direta, uma vez que sei que não é o senhor que senta em frente ao computador para enviar essas mensagens que o senhor o respondesse a esse e-mail, ao menos assim eu saberia que o candidato no qual votei me dá um pouco de atenção após eleito, assim não me sentiria um eleitor tão descartável. Caso não responda, não tem problema, só vou confirmar que vocês pouco se lixam para o povo, mas por outro lado garanto que os praças da PM BA certamente terão acesso a esse e-mail porque todos eles partilham a mesma dor que eu, de ter sido traído pelo Partido que paradoxalmente se diz dos Trabalhadores, eles passarão a todos das suas listas para que assim esses praças que ajudaram a eleger Wagner e pessoas como o Senhor não cometam esse erro novamente.

Hoje acredito piamente no que Carl Marx dizia ao afirmar que o poder entorpece o homem, só lamento que esse poder tenha entorpecido pessoas nas quais eu cresci acreditando, alimentando um sonho de que poderiam representar a salvação desse país e desse estado tão mau tratados por pessoas que os antecederam nos espaços de poder. A política partidária me desiludiu muito, mas me deu muita força para lutar contra esses desmandos, mesmo que eu tenha que fazer uso dessa forma de fazer política que penso está equivocada e por isso abomino. Um dia eu acreditei na chamada ideologia partidária, especialmente no PT e em outros partidos de esquerda, partidos que hoje ocupam os espaços de poder na união e no estado e vejo que se embriagaram tanto com esse poder que esqueceram o povo, dos trabalhadores, dos operários que sustentam esse país, das suas histórias de luta e do contexto histórico nos quais foram forjados, esqueceram até que vivemos em um estado democrático de direito e lançaram mão das práticas mais sujas e vis, até piores que as da ditadura para humilharem os praças da Bahia. Vejo que em nada se diferem do PSDB e DEM ou de qualquer outro que eu criticava tanto e que pensava serem as piores coisas da política, hoje, vejo que só mudam as siglas e as pessoas, sei que em todos os partidos tem pessoas boas e é por isso que hoje não acredito mais nos partidos e sim nas pessoas.
Pode ter certeza deputado, o que eu puder fazer para diminuir o império do PT eu farei porque a democracia é diametralmente oposta à ditadura, não podem coexistir, são como água e óleo por mais que queiramos não podem ser misturadas, são coisas bipolarizadas.
Deputado gostaria de pontuar algumas coisas que vi na internet após a greve, cuja autoria das falas seria do senhor como, por exemplo nesse site: (http://www.politicosdosuldabahia.com.br/v1/2012/02/07/geraldo-simoes-diz-que-wagner-valoriza-a-pm/) O senhor diz no primeiro parágrafo do texto que fomos díspares, radicais e violentos e que apenas a ASPRA defendia a greve e consequentemente os direitos dos praças. Quero dizer que todos esses adjetivos utilizados contra nós se aplicam muito mais ao governo que recebia todas as associações e não reconhecia a nossa, como foi veiculado. O senhor sabe por que não nos recebia deputado? Porque sabem que nós da ASPRA não nos curvávamos ao “deus” das negociações sindicais até porque nascemos de falta de cumprimento de um acordo firmado com ele em 2009 com uma outra associação.
O senhor diz no segundo parágrafo que a nossa greve foi armada o que é inverídico um vez que estávamos armados porque temos porte de arma e com a greve da policia nem nós estávamos seguros como iríamos deslocar desarmados, a Polícia Civil a Federal e outras fazem greve e ninguém recolhe suas armas, porque teriam que recolher as nossas pessoais? O senhor falta com a verdade mais uma vez quando aproveita a sua fala para descaracterizar o movimento e tentar reduzi-lo a questão pecuniária, o senhor e o governo sabem muito bem que não estávamos buscando aumento salarial, pois esse seria apenas a consequência do cumprimento da lei. O que estava em jogo não eram valores e sim a legalidade, o senhor não acha paradoxal ou um contrassenso sermos pagos para exigir do cidadão o cumprimento da lei uma vez que o Estado não cumpre as leis que ele cria? Diante disso como o senhor pode falar em violação da lei?
No terceiro parágrafo o senhor fala também da desnecessidade de violência, quando não usamos de violência, quem usou violência, física foram os Governos Federal e Estadual quando convocaram o Exército, Força Nacional e COTE?PF e ao invés de colocarem esse efetivo nas ruas para defender a população, usou-os para nos reprimir e nos oprimir ainda mais, para dar tiro de borracha no rosto dos nossos colegas, usaram também força psicológica quando o Ministro da Justiça foi para a TV disponibilizar vagas em presídios federais de segurança máxima para os pais de família, inclusive eu, marginalizando-me por lutar por nossos direitos coisa que faço todos os dias no meu labor. Digo mais deputado, lançaram mão até da violência financeira, porque sangraram os cofres públicos para mobilizar todo aquele efetivo, confesso que gostaria de saber quanto foi gasto.
A violência dessa vez que usou foram alguns oficias que como se tem notícia atirou em um manifestante em Feira de Santana, apontou arma para outro em Ilhéus, os aquartelados só queriam ser respeitados, ouvidos. Nós aprendemos nos curso de uso progressivo da força deputado a usar a força numa intensidade de gradação crescente para fazer com que o “fora da lei” se enquadre e tentamos por várias vezes sentar para negociar com o governo e temos isso documentado, mas para a ASPRA as portas estavam sempre fechadas, porque esse preconceito deputado com uma associação que só tem três anos? Nós temos como provar que tentamos o diálogo, mas não há nenhuma sinalização do governo no sentido de conversar conosco, por isso tivemos que usar a força necessária, para fazer o “fora da lei” se enquadrar, e essa força foi a greve e que não foi feita pela ASPRA que apenas deu início, mas foi feita pelo conjunto quase que total dos praças, o que mostra uma grande insatisfação e demanda reprimida dessa classe tão massacrada e tão sofrida.
Quanto aos meios pacíficos a que o senhor se refere, nos usamos todos, o primeiro foi a tentativa do diálogo com o governo que se fechou para a ASPRA, o segundo foi a justiça e há anos temos ações transitando na justiça e nada se resolve, se o senhor tiver outra sugestão, a não ser apelar para Deus ou para a greve o senhor nos passe assim terei a certeza de que nunca mais ocorrerá outra greve na Bahia, agora se o governo continuar achando que os praças são um bando de alienados que não precisam de dignidade para sobreviver... Podem ter certeza de que essa não foi a primeira e não será a última. E me parece que o governo não aprendeu, pois o governador foi para os meios de comunicação prometer a anistia e as GAPs quando não cumpriu mais uma vez com a sua palavra, pois existem vários policias presos ilegalmente na Bahia, Processos Administrativos e Inquéritos Policias Militares estão sendo abertos contra todos os praças que participaram do movimento.
Penso que os gestores deveriam ser mais inteligentes a aproveitar essa oportunidade para discutir segurança pública com seriedade ao invés de ficar desde já reprimindo os desejos dos praças e até retirando direitos, no caso dos aposentados, como foi feito na última votação relativa a GAP. Receio que com essas atitudes políticas equivocadas os senhores não estejam pensando na população porque lá na frente outro levante desse ou pior poderá acontecer, a associação dos oficiais ainda essa semana sinalizaram para isso. Veja que a história é cíclica, ela se repete lá em 2001 o seu partido financiou a greve, como foi noticiado e em 2012 eclodiu outra greve que foi gerada há dez anos, é hora de refletir deputado e pensar no povo ao menos uma vez e não apenas pensar no carnaval, ou copa do mundo ou olimpíada como está sendo feita nas políticas públicas de segurança em níveis estadual e federal, esses eventos passam e o que resta, somos nós, povo, os pobres mortais que de dois em dois anos temos que ir as urnas escolher os péssimos gestores, esse é só um conselho de um policial, mas que também é cidadão, mas como diz a sabedoria popular “conselho fosse bom não dava, vendia...”
Senhor deputado que foi digno do meu voto tenha uma boa noite e aproveite bastante o tempo que lhe resta de mandado porque se depender o meu voto, de algum familiar ou de algum policial militar que se respeite o senhor não o terá. Reitero o meu pedido mais uma vez de que não se esqueça de excluir meu endereço de e-mail desse serviço de mala direta.

Sem mais,
Augusto Júnior – Cidadão Marginal

7 comentários:

  1. SD PM 04 da sua turma

    Parabéns Junior, continue assim.

    Não vamos ser entimidados por esse ditadores.

    ResponderExcluir
  2. TENHO ORGULHO DE VOCÊ JÚNIOR, QUE LUTA POR MIM, POR MEUS FILHOS, PELOS COLEGAS DE FARDAS COMO UM LEÃO QUE DEFENDE AS SUAS CRIAS.

    A POLICIA ACORDOU, A POPULAÇÃO ACORDOU, HOJE NÃO SOMOS MAIS MUDOS, APRENDEMOS A GRITAR E TEMOS A MAIOR ARMA DO MUNDO A DIVULGAÇÃO NAS REDES SOCIAIS. PARABENS.

    ResponderExcluir
  3. Não só concordo com tudo descrito por Júnior como estendo tudo o que foi dito a todos os Políticos Petistas que, se dizendo Partido dos Trabalhadores, e que sempre foram sindicalistas (Que empregou ou trabalho teve nosso governador Jaques Wagner além de sindicalista???), usam da força partidária e de influência para prenderem pais de família, desrespeitar as leis por eles criadas e subjugam o povo brasileiro, manipulam informações e usam o judiciário e a mídia para promover a ilegalidade.
    Mas como sabiamente citou Júnior: de dois em dois anos vamos a urna votar. E fazendo uma conta básica, gostaria de lembrar aos senhores Políticos que o povo está de olho em tudo que está acontecendo. Gostaria de lembrar ainda, que uma pessoa satisfeita acrescenta um voto, mais uma pessoa insatisfeita é capaz de tirar centenas de votos (família + amigos + colegas = menos PT e conspiradores, Ops!!! Colaboradores...).

    Anônimo, mais vivo na luta...

    Pois só os covardes se intimidam com prisões ilegais e ameaças de DITADORES disfarçados de decrâtico.


    É para frente que andamos.

    ResponderExcluir
  4. SD PM 04

    Não adianta não Junior esse Geraldo é cabeça de PITU, criou taxa de lixo e aumentou o IPTU daqui de itabuna na epoca que ele foi prefeito, só se preocupa com a quadrilha dele.
    Vamos dar resposta nas urnar p/ esse malandro.

    ResponderExcluir
  5. É isso aí, vamos formar uma campanha para não reeleger esses maus políticos que só pensam neles.

    ResponderExcluir