quinta-feira, 8 de março de 2012

CPF DE GRAÇA



Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, as mulheres de todo o Brasil poderão emitir, a partir de hoje (07) até sexta-feira (9), o Cadastro de Pessoa Física (CPF) gratuitamente nas agências da Caixa Econômica Federal.
Durante os três dias da ação, as mulheres economizarão R$ 5,70 que são pagos para solicitar o documento. Para realizar o procedimento gratuito, as mulheres devem se encaminhar a qualquer uma das agências da Caixa, das 10h às 16 h. As mulheres maiores de 18 anos devem estar com um documento de identificação com nomes dos pais e data de nascimento, além de Título de Eleitor ou documento de justificativa eleitoral.
As menores de 18 anos podem ser representadas pelos pais ou responsáveis. Para esse caso, o representante deve estar com a certidão de nascimento ou um documento com filiação e data de nascimento do menor, além de documento de identificação e CPF do responsável. É necessário o documento de comprovação de guarda para casos deste tipo.
Quem tem entre 16 e 18 anos pode realizar o procedimento sem a presença dos responsáveis. Para isso, é necessário a apresentação de um documento oficial que contenha a identificação e a data de nascimento. Sem o CPF, as pessoas não podem exercer direitos como abrir contas em bancos e participar de programas sociais do governo. Informações G1.




otabuleiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário