quinta-feira, 1 de março de 2012

Vereadores criticam mandado de prisão contra Sargento Joel, e corregedoria da PM confirma mandado


Vereadores da Câmara Municipal de Feira de Santana contestaram, em discursos na terça-feira (28), o mandado de prisão preventiva, decretado pela Justiça Militar, contra o colega Otávio Joel de Araújo, mais conhecido como Sargento Joel (DEM).

O legislador, que é militar reformado, está sendo acusado de ser um dos articuladores da greve da Polícia Militar, no município de Feira de Santana, ocorrida recentemente.Roque Pereira (PTN) foi o primeiro vereador a se pronunciar sobre o assunto. Ele lamentou o mandado de prisão preventiva, classificando o decreto como uma arbitrariedade do Governo do Estado e da Justiça Militar.

“Sargento Joel faz parte da categoria e não pode dar apoio aos grevistas. Não posso aceitar e nem comungar com esse tipo de atitude que o Governo do Estado tomou”, disse.

O edil Ailton Mô (PSDB) declarou que ouviu de policiais militares que, além de Sargento Joel, “outros colegas estão sendo procurados”. Para ele, o governador Jaques Wagner está sendo contraditório, uma vez que, em entrevista, afirmou que os policiais que participaram da greve, de forma pacífica, não sofreriam punição. Ailton também ratificou que Sargento Joel é um homem de caráter ilibado.

O vereador Carlos Alberto da Rocha – Frei Cal (PMDB) salientou que Sargento Joel está sendo enquadrado na Lei de Segurança Nacional. Também na opinião do peemedebista, Joel é incapaz de ser “esse homem que pratica algo contra a Segurança Nacional”.

“Nós estamos vivendo uma nova ditadura: a ditadura do PT”, afirmou Frei Cal. Para ele, essa postura do Partido dos Trabalhadores é inaceitável em um país democrático.

DEPARTAMENTO JURÍDICO

O presidente da Câmara de Feira de Santana, vereador Antônio Francisco Neto, o Ribeiro, determinou ao Departamento Jurídico da Casa que preste, ao vereador Otávio Joel de Araújo, o sargento Joel, toda a assistência que lhe for necessária.

Conforme noticiado pela imprensa local, Sargento Joel estaria sob mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Militar em decorrência do seu envolvimento na greve da Polícia Militar, recentemente.

A mensagem do presidente, que se encontra em recuperação de uma crise hipertensiva e, portanto, afastado do comando dos trabalhos legislativos, foi apresentada em plenário pelo vereador José Carneiro
 
A assessoria de imprensa da Corregedoria da Polícia Militar da Bahia confirmou, nesta segunda-feira (27/02), que o sargento da PM e vereador em Feira de Santana, Otávio Joel de Araújo, conhecido como Sargento Joel, está sob mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça Militar.


A prisão do sargento Joel fora solicitada pelo Ministério Público e acatada judicialmente. Não foi informada a data precisa do mandado. O edil participou das articulações da recente greve de policiais militares e concedeu algumas entrevistas como um dos porta-vozes do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário