sexta-feira, 26 de outubro de 2012

“UM TIRO NO PÉ” É MELHOR QUE UM TIRO NO CORAÇÃO?


Vale lembrar que o vídeo é só para lembrar quem era o governador e a fala de Luis Alberto Dep. Fed.


Nobre deputado, quando abre o seu texto dizendo que “chegamos a esta eleição numa situação para lá de difícil” é porque sabe que não escolherão entre as melhores opções, escolherão entre os menos piores. Acho interessante quando diz que “os nossos companheiros sofreram profundamente, isso evidencia que não sofreu conosco, o que não o legitima para pedir que votemos no seu candidato, e estamos “marcados” por muito mais do que a “dor” pelo desapontamento, estamos marcados pela traição de um governo que nós ajudamos a eleger e que depositávamos nele a esperança de dias melhores. Ao ler esse texto e comparar com os discursos que me são feitos todos os dias pelos meus amigos petistas, poderia dizer que foi um petista que o redigiu para o senhor, dada a fidelidade dos argumentos petistas que agora entendem que os votos não apenas dos policiais, mas dos servidores públicos podem ser o fiel dessa balança nessa eleição. Nós, policias e professores estamos na ponta do sistema, nós temos votos, nos formamos opinião é uma pena que o PT só reconheça isso em tempo de eleição, quando quer nos usar.
O Senhor pergunta se se “o governo e o PT são os nossos únicos inimigos” ?  E eu lhe afirmo que não, mas digo que são dois dos mais nocivos. A eleição da maior quantidade de vereadores eleitos é uma das etapas de construção de uma força contra hegemônica para defender os interesses dos policias militares. Afirmar que isso, somado a excelente vitória do nosso líder Marco Prisco já foi uma grande vitória é como querer calar o choro de uma criança com uma bala. Queremos mais deputado, queremos muito mais, queremos respeito. “A gente não quer só comida a gente quer comida diversão e arte” e “você tem fome de quê?”
Reconheço que “temos problemas em todos os Estados, independentemente do partido que governa” Mas não sou policial em nenhum dos Estados citados, sou policia na Bahia, fui preso nas mas morras da Bahia, tive o meu salário cortado na Bahia, sofri sérias ameaças na Bahia, sofro represálias até hoje na Bahia, respondo a vários processos na Bahia, sou dirigente de uma entidade que o Governo da Bahia tenta dissolver, tenho um representante de classe legítimo que é perseguido na Bahia, é o Governo do Estado da Bahia que não cumpre decisão judicial, não me venha com esses argumentos tentar nos convencer a votar em um candidato que representa o que esse desgoverno do PT fez conosco e não falo só da PM não, falo dos professores, falo dos pobres e miseráveis que tem uma educação de má qualidade, uma saúde péssima, que não tem saneamento, estou falando também de um Estado com um péssimo IDH, um IDEB vergonhoso, um Estado que perdeu o seu papel de protagonismo no desenvolvimento para o Estado de Pernambuco, é desse Estado que estou falando nobre deputado.
Quando o senhor fala da greve de 2001 esquece que naquele período em muitos locais a greve foi marginal, ela não foi marginalizada pelo governo como essa, nessa greve os praças mostraram suas caras por pensar que estávamos diante de um governo verdadeiramente democrático e não foi isso que se viu. Outra coisa o governo negociou, o exército não sitiou as unidades, não tomamos tiros na cara, não asseguraram vagas em presídios de segurança máxima, não fiz pouco caso da greve, ao menos nos levou a sério. Quando fala da invasão da faculdade de direito ACHO QUE NÃO ESQUECE QUE QUEM DETERMINOU A INVASÃO, HOJE SOBE NO PALANQUE DO SEU CANDIDATO DEPUTADO, LOGO NENHUM DOS ARGUMENTOS UTILIZADOS PELO SENHOR TEM VALOR UMA VEZ QUE O PELEGRINO ALIOU-SE A QUEM UM DIA COMBATEU, VEJO QUE NÃO HÁ COERÊNCIA E NEM LÓGICA ARGUMENTATIVA QUE ME LEVE A NÃO PEDIR VOTOS PARA O ACM NETO.
Quanto a sua bela história tenho orgulho, mas penso que o mais correto seria ficar de fora desse processo, pois pedindo votos para o candidato do PT mostra que não tem legitimidade no seio da tropa uma vez que quase cem por cento da tropa é antipetista, nesse momento histórico. No polo oposto só tem o ACM Neto que é o nosso candidato, cuidado deputado porque ser teve votos na tropa pode estar colocando-os em risco daqui a dois anos. As dores que o senhor sentiu no período carlista, sentimos agora, logo seus argumentos podem ser usados por nós de forma extemporânea.  
Quando o senhor fala da exclusão de Prisco, esquece que ele não está nas fileiras da corporação graças ao capricho do governador do mesmo partido do candidato que o senhor defende. Concordo quando o senhor fala que “eleição é momento de reafirmação da nossa luta, mas também dos interesses da nossa cidade, da nossa família, das nossas vidas” por isso os praças votam e pedem voto para ACM Neto porque a nossa luta não acabou na greve quando o governo tentou nos humilhar e nos execrou na mídia nacional. Concordo também que a história não está a favor do DEM, nem de ACM Neto, muito menos do PT com tantos mensaleiros condenados e com um governador que não cumpre a lei.
Se “não posso apostar na volta do autoritarismo, da oligarquia, do “chicote numa mão e do dinheiro na outra” tão pouco posso apostar em um governo que se quer cumpre as leis ou ordens judiciais, não consigo ver tamanha diferença entre os dois projetos hegemônicos, a diferença é que o poder saiu das mãos de uma família para as mãos de um partido que não está saindo bem nas manchetes em nível nacional. Assim como o senhor somos homens éticos, temos lado, não ficamos em cima do muro. Não pense que estamos indo pelo calor das emoções e mesmo tendo ajudado a construir esse governo precisamos sim ajudar a “matar” porque errar é aceitável, mas continuar errando com o objetivo explícito de perseguir uma pessoa, um grupo, uma entidade isso é ser tão perverso e vingativo quanto qualquer outro governo que já tenha passado por essa terra.
Os policiais não deverão votar em um projeto que fortalece ainda mais essa hegemonia ditatorial do PT no nosso Estado e no nosso pais, o PT já foi humilhado em Itabuna, Ilhéus e Feira de Santana e pedirmos a cada policial que se respeita a votar no 25 para dar um choque de realidade no partido que um dia acreditávamos que seria um divisor de águas para o bem.
É preferível dar um tiro no pé a dar um tiro no coração e eleger Pelegrino prefeito de Salvador, negando tudo o que eles fizeram conosco e com os professores recentemente. Agora é 25 ACM Neto prefeito.
Solado PM Augusto Júnior.

Parte superior do formulário

Um comentário:

  1. Leio com orgulho este texto e ao mesmo tempo com um grande pesar.Estamos perdendo grandes lideranças ao longo da caminhada...

    ResponderExcluir