quarta-feira, 28 de novembro de 2012

FALTA DE VIATURA DO PRESIDIO PARA TRANSPORTAR DETENTOS ESTÁ PREJUDICANDO O JULGAMENTO DE RÉUS NO FÓRUM DE ILHÉUS




A justiça em Ilhéus anda a passos de tartaruga. Os  réus não estão sendo julgados com a celeridade que o cidadão culpado ou inocente merece por força constitucional.
O exemplo é que, em todas as varas criminais da comarca os juízes não estão realizando as audiências porque a direção do presidio não tem apresentado condições objetivas para transportar os presos provisórios para o Fórum Epaminondas Berbert de Castro.
Tal situação tem deixado os juízes preocupados e aflitos, porque em que pese o número alto de processos para serem julgados, se os réus não estão presentes para audiências elas não ocorrem evidentemente, e com isto desagua em excesso de prazo, e os julgadores são obrigados a liberar os internos, deixando de prestar um serviço como a sociedade espera.
Dr. Antônio Faiçal, da 2ª Vara Criminal, preocupado com esta situação, solicitou mediante oficio ao Diretor do presidio Ariston Cardoso, informações acerca do fato o qual prontamente respondeu alegando que a única viatura que poderia fazer o transporte dos presos encontra-se quebrada aproximadamente 45 dias, em que pese o diretor estar envidando esforços no sentido de resolver o problema, vez que a peça que está faltando no veiculo tem que se fazer pedido.
Diante do caso concreto, não resta alternativa outra senão pedir a Secretaria de Administração Penitenciaria e Ressocialização que atente para problemática e resolva imediatamente está situação deplorável em relação ao assunto, ora em comento. Com a palavra, inclusive, o nosso Excelentíssimo Governador da nossa querida Bahia, Jaques Wagner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário