quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Vídeo flagra torcedores do Palmeiras agredindo policiais em Araraquara

Imagens mostram duas policiais femininas sendo agredidas durante tumulto.

Confusão aconteceu no final do jogo contra o Botafogo, na Arena da Fonte.




Um vídeo postado no site YouTube mostra o momento em que cinco policiais militares foram agredidos por uma torcida organizada do Palmeiras, durante o jogo de domingo (4) contra o Botafogo, na Arena da Fonte, em Araraquara (SP). Na gravação, é possível ver duas policiais femininas sendo agredidas durante a confusão.
As imagens foram feitas por um torcedor que estava na arquibancada do estádio e mostram a tentativa dos policiais em conter integrantes de uma torcida organizada. Os torcedores partem para cima do cordão formado por policiais e chegam a prensar alguns contra o muro. Os policiais revidam com cassetetes.
Os cinco policiais agredidos na confusão foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Via Expressa, onde passaram por atendimento e foram liberados.
Além do tumulto envolvendo os policiais e os torcedores, dois carros que estavam em estacionamento privativo também foram alvo da torcida do Palmeiras e receberam pedradas.
Investigação

O coordenador operacional da Polícia Militar de Araraquara, capitão Wagner Tadeu Silva Prado, informou que a corporação teve acesso ao vídeo e já o encaminhou para o Ministério Público de São Paulo e Araraquara, além da Polícia Civil.

Probição
Após ter acesso às imagens, a Federação Paulista de Futebol informou nesta quarta-feira (7) que a torcida uniformizada "G.R.C. Torcida Mancha Alviverde" está proibida de entrar em estádios de futebol até a apuração da responsabilidade dos fatos.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário