quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ITABUNA GANHARÁ CAMPUS DE UNIVERSIDADE FEDERAL


A cidade de Itabuna terá uma Universidade Federal. É o que foi confirmado em uma reunião realizada com a presença do senador Walter Pinheiro, 22 deputados da bancada da Bahia no Congresso Nacional, o Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação e professor Luiz Cláudio Costa.
Serão criadas a Universidade do Sul da Bahia, com campi em Itabuna, Teixeira de Freitas e Porto Seguro, e Universidade do Oeste da Bahia, com campi em Barra, Bom Jesus da Lapa e Luís Eduardo Magalhães. Também serão implantados novos campi da UFBA em Camaçari e da Univasf, em Senhor do Bonfim.
Luiz Cláudio Costa irá realizar uma  nova reunião com a bancada, em data próxima, para debater os novos cursos a serem criados, de maneira atender da melhor a necessidade dos estudantes e a demanda que está sendo trazida pelo desenvolvimento.
O senador Walter Pinheiro, que também se empenhou pela criação da Unisulba, considera que, “com o anúncio da criação de duas novas universidades no estado, além dos novos campi, significa um grande passo no sentido de resgatar a dívida a educação na Bahia, resgate que vem sendo promovido pelo governador Jaques Wagner, com grandes investimentos na educação em todos os níveis.
 
Fonte: radar notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário