segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Clodoaldo Silva da Anunciação Estudantes da Universidade EStadual de Santa Cruz-UESC, na Bahia, criam carro feito com casca de coco

estudantes criam carro com fibra de coco (Foto: Divulgação)
Com informações do G1.
Universitários de Ilhéus, no sul da Bahia, criam
um carro feito com casca de coco, chassi de alumínio e rodas de bicicleta. O carro funciona com uma bateria de moto e levou três meses para ficar pronto.
A criação vai participar de maratona universitária de eficiência energética no autódromo de Interlagos, em São Paulo, na segunda semana de outubro. A maratona é realizada em São Paulo desde 2004 e é uma das maiores do mundo. O objetivo é promover a consciência ambiental e social, estimulando o surgimento de novos talentos em engenharia.
“É um trabalho árduo, alguns domingos a turma trabalhou com bastante empenho e realmente é uma satisfação conseguir um carrinho com o produto acabado”, explica o coordenador do projeto, Celso Fornari.
Os estudantes disseram que um dos maiores desafios foi trabalhar com colegas de áreas diferentes. “A participação foi integrada e intensiva entre professores e alunos”, disse o estudante Caio Cézar Neves Kunrath.
Carro funciona com bateria de moto e levou três meses para ser fabricado. (Foto: Divulgação)
O carro será pilotado pela estudante Layza Ohanna. Ela não foi escolhida a toa, a estudante tem apenas 48 kg e o pouco peso ajuda a conseguir mais velocidade. Nos testes, ela garantiu que o veiculo está pronto para o desafio nas pistas. “Ele é muito seguro, estável, transmite segurança para o piloto. Estamos preparados para competir”, finaliza a estudante.

Fonte: http://mpcidadania.ning.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário