quarta-feira, 12 de outubro de 2011

COMO FOI A PRIMEIRA ASSEMBLÉIA DO NOVO MPL




Ocorreu na Capital da Bahia a I Assembléia para discutir a Campanha Salarial do ano 2012, A ASPRA foi a instituição que convocou a referida Assembléia que contou com a presença de vários Policias da Capital e do Interior. Estavam presentes na referida Assembléia os Parlamentares: Cap. Tadeu (Dep. Estadual) e o Sgt. Joel (Vereador de Feira de Santana); Associações: ASPRA - BA, ASPRA Ilhéus, ASPRA Feira de Santana, ASPRA Santo Antônio de Jesus, ASPOL, ASPOJER, APRATEF, ANASPRA – Associação Nacional dos Praças, ACS – Associação de Cabos e Soldados do Rio Grande do Norte; demais presentes: PMB – Partido Militar Brasileiro, SINDPOC – Sindicato os Policiais Civis, Confederação Nacional do Policiais Civis, OBCI – Observatório da Cidadania.
Os representantes das Associações que compuseram a mesa tiveram a oportunidade de proferir seus discursos, chamando a tropa à responsabilidade pelo sucesso dessa campanha salarial que iniciou naquela tarde. O Coordenador da ASPRA – BA Marcos Prisco deu início a Assembléia e passou a palavra para do Dep. Cap. Tadeu que fez a fala inicial e final da Assembléia comprometendo-se a ajudar na divulgação da Campanha Salarial bem como com a convocação de uma audiência pública para falar da situação da polícia na Assembléia Legislativa. Após as falas dos representantes, inclusive do Sd. Júnior da ASPRA Ilhéus, bastante aplaudido, a palavra foi franqueada para que os presentes pudessem se manifestar.
Após as falas inicias, foi colocada em votação a pauta de reivindicações do Movimento, tendo sido aprovado por unanimidade, os seguintes pontos: Salário em Forma de Subsídio (R$ 4.500,00 até 2014), Cumprimento da Lei de Anistia, Criação do Código de Ética e Plano de Carreira. Em seguida os presentes deliberaram pela próxima data da Assembléia, dia 14 no Ginásio dos Bancários.
Ao final da Assembléia todos saíram de lá com a certeza de que dessa vez o movimento será diferente porque a tropa está sendo ouvida de verdade por uma representação forte, sóbria e com larga e experiência em negociações pelo Brasil. Parabéns aos presentes na I Assembléia e Multiplicadores do que viram e ouviram e aos que não foram, aguardamos vocês no dia 14 (sexta-feira) às 10 horas da manhã no Ginásio dos Bancários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário