quarta-feira, 12 de outubro de 2011

DESMENTINDO BOATOS SOBRE PRISCO E O MPL 2 EM 8 TÓPICOS


Recebi alguns e-mails de um cidadão chamado Sd. Cerqueira (esse é “cabeça de bacalhau”, ninguém nunca viu, sabe por quê? Não existe, foi inventando) e outro chamado Sd. Jesus (Assessor do Cap. Tadeu). Interessante é que eles tentaram fazer uma patranha em torno do que ocorreu na Assembléia. Eu pensei em publicar várias matérias para mostrar como eles tentaram subestimar a nossa inteligência e jogar a tropa contra a ASPRA, mas não vou ficar dando crédito a eles, farei apenas essa publicação e postarei alguns vídeos com comentários, vídeos que eles enviaram e divulgarei outros que eles não divulgaram. Vejam como é fácil mostrar as inverdades:
1 – No dia 21 passado, quase todos os policiais da Bahia receberam um e-mail que deveria ser endereçado apenas a Prisco, dirigindo-se a ele com palavras de baixo calão, porque o mesmo não teria desmarcado uma reunião que haveria no dia 17, apenas com as lideranças de associação, logo se ele foi para essa reunião, que foi devidamente desmarcada, ele era representante de alguma associação. Alguém sabe qual associação é essa? Eu também não. Sabe por quê? Porque assim como Sd. Cerqueira essa associação não existe.
2 – Como um e-mail que deveria ser remetido a Prisco vai parar na caixa de e-mail de praticamente toda a tropa ao mesmo tempo? Coincidência? Não... é simples! Alguém que eu não preciso dizer quem, porque vocês são inteligentes e vão perceber, tem todos os nossos e-mails. Fizeram então uso desse recurso de mala direta para mentir para toda a tropa da Bahia, numa ação articulada para enfraquecer o MPL 2.
3 – Vendo que não conseguiriam desarticular a Assembléia do dia 24 e que ela aconteceria de qualquer modo, eles foram para a Assembléia, cada um com filmadoras na mão (nem a P2 tava com tanta máquina). Durante a Assembléia, até que se comportaram, esperaram então a Assembléia acabar e começaram a provocar os policiais que participaram do MPL em 2009, no qual fomos traídos, e como esses policiais (um de Salvador e outro de Feira de Santana) não têm sangue de barata, falaram algumas verdades ao nobre Deputado Cap. Tadeu e aos seus correligionários, só falaram o que muitos têm vontade e não tem coragem ou oportunidade.
4 – A Diretoria da ASPRA fez uma reunião informal após e Assembléia e saímos de lá com uma certeza: de que ao retornar para as nossas casas, as caixas de e-mails estariam abarrotadas com relatos sobre o que ocorreu na Assembléia, claro que de modo distorcido (lembram do que ocorreu no MPL em 2009? A Assembléia deliberou que o Movimento começaria na sexta aos gritos de “é hoje...” e a partas fechadas e sem passar pelo crivo da tropa mudaram o início do MPL para a segunda feira. Como fizeram isso? Com ligações para o interior e com os e-mails dizendo que não havia logística para começar na sexta), não temos memória curta, ao menos eu não. Vocês poderão constatar uma série de inverdades, se lerem essa matéria até o fim com atenção e assistirem aos vídeos que eles mandaram nos e-mails e os que eles não mandaram.
5 – Considerando que descobrimos que Sd. Cerqueira (cabeça de bacalhau) não existia e que ele tinha sido inventado pelo grupo que é contra os praças, eles mudaram a estratégia. Começaram a usar o Sd. Jesus (Assessor do Cap. Tadeu) para mandar e-mail, com os links dos vídeos e matérias com os seguintes títulos: Convocação de Prisco para o MPL 2 termina em emboscada, Prisco e Sua “tropa de radicais” Mais Uma Vez Desune a Classe. Ai eu faço uma pergunta que não quer calar: como Sd. Jesus, assim como Sd. Cerqueira (cabeça de bacalhau) tiveram acesso aos nossos e-mails, algum de vocês que lêem essa matéria já deu e-mail algum deles? Eu não dei, mas recebi os e-mails. E-mail para uma ou outra pessoa tudo bem, mas para toda a Bahia, isso é mistééééééério...
6 – Vejam que em um dos e-mails que Sd. Jesus (Assessor do Cap. Tadeu) mandou, faz questão de falar da pouca adesão ao movimento, chega a dizer que houve 110 pessoas no ginásio, quando na verdade ele e quem estava lá sabe que havia um pouco mais. Não havia a quantidade que esperávamos, mas muito mais que as vinte e poucas pessoas da primeira Reunião do Movimento de 2001, como afirmou o próprio Cap. Tadeu em sua fala. Aqui mesmo da região foram poucas pessoas porque não temos a estrutura que outras associações têm, mas não estão nem ai para os praças. Queríamos poder disponibilizar um ônibus saindo de cada cidade, mas isso requer recurso e ainda não dispomos desse. Isso é mais um motivo para as outras associações virem para a luta e para as pessoas associarem-se para fortalecer a categoria. O Cap. Tadeu estava lá e concordou com a Assembléia do dia 14 próximo, alguém recebeu e-mail dele convidando os praças ou divulgando a Assembléia? Reflita sobre isso.
7 – O Sd. Cerqueira (cabeça de bacalhau), disse no seu e-mail que era do Extremo Sul, se ele existisse e fosse mesmo de lá, não haveria representante do Extremo Sul na Assembléia e quem estava lá viu que havia uma Associação do Extremo Sul lá, essa se é séria e comprometida com a tropa, rodaram mais de 700 km para representar os interesses de seus associados em Salvador. Parabéns APRATEF!
8 – No Final do seu e-mail Jesus refere-se a todo o momento a Prisco, dizendo que o ato foi político, que os seus seguidores xingaram o Cap. Tadeu e que Prisco não quer fortalecer a tropa nem promover a união, como se fosse possível imputar a Prisco ações isoladas de um ou outro companheiro praça, quem estava lá e os vídeos deles mostram a todo o momento que Prisco foi quem apaziguou tudo. Se Prisco não quisesse o Cap. Tadeu na Assembléia, não o teria convidado e nem teria dado a ele as falas inicial e final. Eles tentam politizar a discussão a todo o momento porque sabem que o crescimento de Prisco e da ASPRA é inevitável.
Em seguida postarei os vídeos com comentários relacionando com os e-mails que eles enviaram e mais uma vez você caro Leitor, Policial Militar, INTELIGENTE, poderá ver quem está falando a verdade e quem está falando mentira. Verá quem efetivamente está do lado da tropa e quem está contra a tropa só para impedir o crescimento de Prisco e da ASPRA.
Quanto ao Sd. Cerqueira, aguardo que um dia ele apareça e que eu possa conhecê-lo, assim eu pararei de me referir a ele como “cabeça de bacalhau”, afinal ninguém sabe ninguém viu esse praça.
Aproveito a oportunidade para convidar a todos para a próxima Assembléia que ocorrerá no dia 14(sexta-feira) em Salvador, no Ginásio dos Bancários às 10 horas da manhã. Não deixem que outros decidam o seu futuro. É como diz a Palavra “vinde e vede”, assim não haverá a necessidade de pessoas que não querem a união da tropa ficar mandando e-mail mentiroso.   
Para os mentirosos da Internet proponho que esse trecho bíblico seja o slogan da MPL 2.
MPL 2 “VINDE E VEDE(Jo 1, 39)
Augusto Júnior
POLICIAL MILITAR, Coordenador da ASPRA Regional Ilhéus e Região, Pedagogo, Especialista em Educação e Relações Étnico-raciais e Acadêmico de Direito – UESC.

2 comentários:

  1. O lamentável é a 'politicagem' que rola dos dois lados. Cada um com seu interesse. Quem sai perdendo somos nós, os policiais que fortalecemos o movimento. Por isso não voto no Cap. Tadeu, tampouco, me associaria à ASPRA (e demais associações).

    ResponderExcluir
  2. Radicalismo nunca, união sim, ASPRA e Cap Tadeu e demais associações devem se unir e lutar juntos pelos anseios da tropa que já se encontra dividida pelo Governo do Estado através das especializadas. É preciso olhar a coisa de cima ou então vamos continuar comendo migalhas das mesas dos poderosos... Somos policiais e não massa de manobra...

    ResponderExcluir