terça-feira, 31 de janeiro de 2012

PMs decidem por greve na Bahia, diz associação



      Assembleia foi realizada na tarde desta terça-feira (31), em Salvador.
Grupo de manifestante ocupa a Assembleia Legislativa, no CAB

Representantes sindicais da Polícia Militar da Bahia decidiram decretar início de greve após assembleia realizada na tarde desta terça-feira (31), no Ginásio dos Bancários, localizado nos Aflitos, em Salvador. Por volta das 19h, um grupo de policiais manifestantes ocupou a Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo da Bahia. O presidente da Casa, Marcelo Nilo, afirmou que se dirige ao local para administrar a situação.
A assessoria da PM-BA diz que a corporação trabalha normalmente. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que não tem conhecimento oficial da decisão, mas que uma reunião entre o comando da PM e o secretário Maurício Barbosa está marcada para esta noite. Segundo a Associação dos Cabos e Soldados da PM-BA, existem nove entidades que congregam policiais militares e que a decisão de parar está sendo liderada pela Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra).
De acordo com o sargento Fabio Britto, diretor jurídico da  Aspra,  os participantes da assembleia decidiram por unanimidade pela paralisação. Os dirigentes da entidade pretendem negociar com o vice-governador Otto Alencar no CAB, já que Jaques Wagner está em Cuba com a presidente Dilma Rousseff. "Só sairemos de lá [CAB] após conversa com o vice governador. Se não, iremos morar no CAB. Infelizmente Salvador vai ficar à mercê. Já liguei para os meus familiares não saírem de casa. A adesão é total. População está à deriva mesmo", disse ao G1. Ele afirma ainda que a reivindicação exige o cumprimento do pagamento da Gratificação por Atividade de Polícia (GAP) IV e V, que iriam compor a remuneração dos policiais, chamada de soldo, além de regulamentação do pagamento de auxílio acidente, periculosidade e insalubridade.
Atualmente, explica o sargento, eles ganham o salário base, equivalente ao preço do mínimo,  e a GAP III, que somam mensalmente cerca de R$ 2.300 ao salário bruto. "Também pedimos o cumprimento das leis 12.505 e da 12.191, sancionada por Dilma e Lula, respectivamente, que falam sobre a anistia aos policiais punidos que lutaram por melhorias salariais entre 1997 e 2001 e que não estão sendo cumpridas pelo governo do estado", comenta.
Uma agente de polícia, que prefere não se identificar, diz que espera o aval do sindicato para acatar a mobilização. "O governador sabia da assembleia, mas foi para Cuba, sinal de que não se importa em ter a cidade vazia", afirma.




fonte:g1

2 comentários:

  1. É talvez nosso Governador,tenha largado à bomba na mão de Oto; dizendo resolva é sua Policia, é seu estado são seus eleitores; eu só quero resultado! já é noite: 23:hs terça feira 31/02/2012 dia do inicio da greve dos Policiais, moro no Taboão, e o bicho esta pegando, e Policia nada, espancamento, roubo de carro,carro arrombado, corre corre armas nas mãos, gritaria, e Policia nada; e eu dentro de casa, nem na janela podemos olhar quando a temperatura esta alta!

    ResponderExcluir
  2. JOÃO BÔSCO PMB 9ESTÁVAMOS LÁ!)

    QUE BELO ARGUMENTO DO CMD GERAL: “A GREVE NÃO É LEGAL PORQUE A ASSOCIAÇÃO QUE A PROMOVEU NÃO TER REPRESENTATIVIDADE NA PM”. MARAVILHA, BELO ARGUMENTO, SÓ QUE VAZIO.
    ENTÃO QUER DIZER QUE SE A OAB/BA QUISER EMCAMPAR UM MOVIMENTO PARA A MELHORIA SALARIAL DA PMBA ELA NÃO PODE?PORQUE NÃO ESTÁ SUBORDINADA, EU DISSE SUBORDINADA AO COMANDO GERAL? E A TAL POLÍCIA CIDADÃ, QUE É A INTEGRAÇÃO POLÍCIA/SOCIEDADE.
    A TAL POLÍCIA CIDADÃ É SOMENTE A OBRIGAÇÃO DOS PMS SE SUBMETEREM AOS CAPRICHOS DA SOCIEDADE CIVIL? BELA RETÓRICA COMANDO.
    AS ASSOCIAÇÕES QUE O COMANDO DA PM DIZ QUE REPRESENTAM OS “ANSEIOS” DOS POLICIAIS VIVEM EM QUAL PLANETA? ELES NÃO SABEM DAS DEMANDAS DOS PMs? ENTÃO PORQUE AQUELA ENTREVISTA COM O ALCINDO DA ANUNCIAÇÃO? AS ASSOCIAÇÕES “LEGAIS” SABEM, MAS ESTÃO SENDO COORDENADAS PELO COMANDO DA PM. NÃO REPRESENTAM NINGUÉM, É CABIDE DE EMPREGO. OU DEVEM FAVOR AO CMDo GERAL OU QUEREM SER SIMPÁTICAS PARA FUTUROS “ACERTOS”. PENSAM QUE VÃO FICAR A VIDA TODA EM SUAS FUNÇÕES. ESTÃO TROCANDO A GALINHA PELO OVO.

    ResponderExcluir