sábado, 28 de janeiro de 2012

RESULTADO DA REUNIÃO COM O CMT DO CPR/SUL CEL. REIS

Com o objetivo de manter os policiais militares informados sobre as ações da ASPRA-BA Regional Ilhéus, vimos por meio do seu blog oficial, informar que os Diretores Júnior e Soélia tiveram uma reunião com o Coronel Reis, Comandante do CPR que após receber ofício enviado pela ASPRA no dia 20 último, marcou de imediato uma reunião para tratar dos assuntos de interesse da tropa. O Coronel Reis nessa reunião mostrou ser mais que um Comandante, um verdadeiro líder, não por ser o Comandante, mas por se mostrar sensível aos anseios da tropa e possibilitar apresentar-lhes os problemas de modo que juntos pudéssemos buscar soluções. O Coronel Reis convidou outra associação que se fez presente nessa reunião com dois representantes.
Durante a reunião o Comandante elogiou o documento enviado devido à fundamentação jurídica nele apresentada para justificar o nosso pleito, o cumprimento das 40 horas semanais, que alguns comandantes de companhia não estão cumprindo. A todo tempo ele deixou claro que concordava com o teor do documento e que já havia conversado com alguns comandantes sobre o cumprimento do que determina a Lei da GAP e a Portaria 67/11 e que não entendia porque algumas CIAs ainda não estavam cumprindo essa determinação legal, disse que estava ciente dos problemas que os comandantes têm com falta de efetivo e com a dificuldade de se encontrar uma fórmula que desse conta do que está nos referidos estatutos legais. O Cel. ainda deixou claro e explicou por diversas vezes que a melhor forma era fazer a escala seria uma escala semanal e que não se deveria onerar o policial em um minuto se quer, apresentamos algumas alternativas de forma verbal e depois encaminharemos algo formalizado.
O Coronel deixou claro o seu apreço pelos companheiros de trabalho e nos pareceu que a sua visão cultural é distinta, pelo respeito ao cidadão policial militar. Na oportunidade citamos as várias reclamações que têm chegado por meio dos sócios sobre os problemas que vem ocorrendo na 69ª CIPM, na oportunidade cobramos que algo fosse feito para resolver os problemas dos praças, em especial o cumprimento da portaria e para evitar que a imagem da própria polícia representada por aquela Companhia seja achincalhada nas redes sociais na internet. Segundo o Cel. ele conversaria com o Major que é uma pessoa distinta e que certamente juntos e com o apoio da ASPRA, se preciso, tais problemas seriam resolvidos.
Na oportunidade o Coronel nos garantiu que com relação ao cumprimento das 40 horas semanais não teremos dificuldade de resolver, que faria uma reunião com os comandantes das CIAs e que esse problema seria o quanto antes resolvido. O Coronel ainda se colocou à disposição para que numa parada nas CIAs, juntamente com a ASPRA, pudéssemos estar dialogando sobre essa situação da carga horária e outros problemas que por ventura estejam afligindo os policias. Falamos com o Coronel ainda sobre o CET dos policiais do Batalhão Escola que foi cortado e adotaremos um encaminhamento com relação a essa situação, questionamos também sobre porque teria sido descontado cerca de R$ 400,00 do salário de alguns praças novos e porque o CET deles também foi cortado, tudo isso com base no Estatuto e demais leis vigente.
Agradecemos ao Cel. Reis pela abertura desse canal de diálogo e nos colocamos à disposição. Informamos ainda aos sócios que sendo encaminhado documento sobre a CET para o CPR, estaremos averiguando se as 40s horas estão sendo efetivamente cumpridas nas CIAs
Veja o ofício na íntegra:
Ofício CPR
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário