segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Líder da greve da PM em Ilhéus se apresenta à justiça nesta segunda


Augusto Júnior

Crédito: Arquivo da família

Exclusivo. A greve da Polícia Militar em Ilhéus chegou ao fim sábado (11) à noite. Mas o mandado de prisão expedido pela justiça baiana contra o líder do movimento na cidade, o soldado Augusto Leite de Araújo Júnior, ainda não foi cumprido. Protegido pelos colegas, o policial deixou o aquartelamento de forma discreta para impedir sua prisão durante o fim do movimento grevista. Informações obtidas com exclusividade pelo Jornal Bahia Onlinedão conta de que Augusto Júnior vai se apresentar às autoridades e cumprir a decisão da justiça. O local e horário não foram divulgados. Júnior quer evitar holofotes.
Os advogados de Augusto Júnior ultimam o pedido de habes corpus do soldado. Conforme adiantado pelo JBO, o documento de defesa possui 15 páginas. Estudante de Direito da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Augusto Júnior ganhou o apoio dos colegas so sexto semestre numa carta-aberta que o emocionou ainda no período de aquartelamento. Na carta, os colegas dizem que Augusto Júnior é uma pessoa nobre e generosa e criticam a decisão da justiça em decretar a sua prisão por liderar o movimento em Ilhéus.
De acordo com os colegas de Augusto Júnior a justiça estará levando ao cárcere alguém que apenas luta por direitos que são legitimamente seus. "Desafiamos qualquer um que seja, colega de sala, de curso ou universidade, professor, funcionário ou visitante que já o tenha visto destratar ou tenha sido destratado por Augusto", diz a mensagem. "Ele é uma figura querida, conhecido justamente por sua cortesia, solidariedade e generosidade". (Leia aqui o documento na íntegra)
Não foram divulgados detalhes sobre a saída imperceptível de Augusto Júnior do quartel da PM. "Colegas da Rondesp estavam dando segurança e a saída foi cedo. Não havia a presença da Polícia Federal no local", informa um PM que participou da operação. Na tarde deste domingo, advogados do policial reuniam depoimentos de colegas de quartel e fora dele que servirão para compor a peça de defesa do PM.

Augusto Júnior

Crédito: Arquivo da família







fonte: JornalBahiaOnline                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário