quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

POLICIAIS MILITARES EM JEQUIÉ ADERIRAM A PARALISAÇÃO


2° Cia Polícia Militar, bairro de Jequiezinho

Parte da tropa dos policias militares do 19° Batalhão da Polícia Militar em Jequié aderiram a paralisação a nível de Estado. O movimento em Jequié começou às 9 horas da manhã desta quarta feira (01) quando os policiais se concentraram em frente a 2° Companhia da PM no bairro de Jequizinho, os manifestantes seguiram em carreata para a 1° Companhia no Centro de Jequié e orientou que os militares parassem suas atividades. A marcha prosseguiu até a 5° Companhia no Bairro de Joaquim Romão. A previsão é que haja o aquartelamento de 70% do efetivo policial.
As duas associações (APPM e ASPOJER) que representam a categoria estão unidas e passando as orientações para os demais colegas a aderirem à paralisação. Outras cidades do interior da Bahia já fizeram o mesmo.

1° Cia Polícia Militar, Centro de Jequié
Apenas 30% do efetivo policial em Jequié está nas ruas trabalhando. Em Salvador o Comando Geral da Polícia Militar disse aos órgãos de imprensa que não existe greve e que tudo está normal, mas, a realidade é bem diferente, não adianta tampar o sol com a peneira.
Os policiais reivindicam o cumprimento da lei 7.145 de 1997, com pagamento imediato da GAP V, incorporação da GAP V ao soldo, regulamentação do pagamento de auxílio acidente, periculosidade e insalubridade, cumprimento da lei da anistia e a criação do código de ética, além da criação de uma comissão para discutir um plano de carreira para a categoria.






fonte:juniormascote

Nenhum comentário:

Postar um comentário