terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Reunião entre associações de PMs termina sem acordo

Em mais uma rodada de negociação realizada na tarde desta terça-feira (7) entre representantes das Associações de Policiais Militares (AOPMBA, APPM, ABSSO e ASPOJER) e membros da área sistêmica do governo, informamos que a proposta apresentada pelo Governo do Estado não satisfez as aspirações da categoria e que a contraproposta das Associações, segundo a área sistêmica não poderá ser atendida.

Salientamos, que a discussão se deu em torno das seguintes contrapropostas: Pagamento da GAP IV a partir de março  de 2012 e GAP V em março de 2013; Não aplicar sansões administrativa, disciplinar ou criminal, aos participantes do movimento paredista,  que não tenham sido flagrados praticando atos contrários à leia e a ordem; Garantia do cumprimento das prisões preventivas nas unidades prisionais do Estado, preferencialmente em presídio militar; E criação da mesa de negociação para o estudo dos demais itens, estabelecendo prazo para execução, com a seguinte composição: Governo do Estado, Comando Geral da PMBA e entidades representativas.

O encontro aconteceu na Residência Episcopal do arcebispo de Salvador e primaz do Brasil Dom Murilo Krieger, que desde segunda-feira (6) vem participando das  negociações.

Participaram da reunião o presidente da AOPMBA, Ten Cel. Edmilson Tavares, o presidente da APPM, SGT. PM Agnaldo Pinto, o presidente da ABSSO, SGT. PM Jackson Carvalho,  o secretário da Administração do Estado, Manoel Vitório, o secretário da Casa Civil, Rui Costa, o presidente da OAB da Bahia, Saul Quadros, o Comandante Geral da PM, Cel. Alfredo Castro, e o Procurador Geral do Estado, Rui Moraes.

ASCOM / AOPMBA






fonte:aopmba

Nenhum comentário:

Postar um comentário