segunda-feira, 19 de março de 2012

Wagner pretende demitir PMs grevistas preso em Ilhéus


O comando geral da Policia Militar e o governador Jaques Wagner se articulam para demitir os cinco policiais que cumprem prisão preventiva há 36 dias em Ilhéus.
A medida serviria de exemplo para, evitando uma nova greve da categoria.
O Clima de revolta vem tomando conta de muitos policiais, que vêem a prisão dos colegas como retaliação política.
O juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira, da Auditoria da Justiça Militar da Bahia, negou o pedido de habeas corpus na ultima sexta – feira (16), solicitado pela defesa dos cinco soldados.
"Eles foram denunciados por motim, revolta e conspiração, mas isso não é motivo para mantê-los presos. Eles iam aquartelados para a companhia, como vários outros, absolutamente nada na sentença condiz com a verdade. Peguei depoimentos de major, coronéis, todo mundo fala bem deles. E o engraçado é que um deles, que seriam o sexto, saiu, foi libertado. A única diferença dele para os demais é que o seu endereço é de Itabuna, não de Ilhéus", relata o advogado.
Familiares e policiais mandaram fazer mais de dois mil adesivos, protestando contra o PT.




bizudepraca.

2 comentários:

  1. SR.Wagner e comandante geral da PMBA,já que você querem punir alguém,investigue as arbitariedades dos comandos,pois no dia 02/02/2012 foi dada a determinação para a guarnição, deslocar-se para o Batalhão Escola(antigo 2BPM)com todo Material Bélico Ordinário e caso tivesse alguma diligência fóssemos resolver e assim fizemos,onde deslocamos para um incêndio com Corpo de bombeiro.Saliento ainda que desta data até o dia 12/02/2012,aconteceram outras diligêcias,sem êxitos bem como APRÊENÇÃO de ARMA de FOGO no dia 07/02/2012 por volta das 01h,sendo registrada na 7COORPIN.Como estavamos de GREVE?Se nos encontravamos de serviços cumprido nossas obrigações de POLICIAIS MILITARES.Sendo que todo serviço era confecionado relatório.

    ResponderExcluir
  2. Se isso for verdade os praças tem que tomar postura de guerreiro e partir pra guerra de novo só que dessa vez com mais união, cadê as outras associações que ainda não tomou partido da coisa e não mobilizou o povo pra parar de novo? Por que é esse o anseio da tropa só ta faltando o estopim, sera que dessa vez APPM vai fazer as vezes ou vai ter que a aspra toda perseguida ainda fazer tudo sozinha , vamos somar povo!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir