sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Comandante Geral da PM fala sobre a greve e acirra os ânimos da tropa.

PM descarta possibilidade de paralisação


Após a Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra-BA), anunciar a eminência de paralisação por parte da categoria para a próxima terça-feira (31), o comandante geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), coronel Alfredo Braga de Castro, descartou a possibilidade de o estado ficar sem o serviço de segurança às vésperas do carnaval.

Em entrevista ao Programa do Bocão, na manhã desta sexta-feira (27), na Rádio Sociedade, o comandante fez duras críticas a  Aspra-BA, afirmando que a associação não tem representatividade legal para dialogar com o governo em nome da categoria. Castro foi enfático ao assegurar o serviço com 100% dos policiais realizando o trabalho em todo o estado.

O pronunciamento foi em resposta às declarações do coordenador geral da (Aspra), soldado Prisco, que em entrevista ao Bocão News afirmou que o dia 31 – data da assembleia geral – é o dia “D” para os policiais e bombeiros da Bahia. “A principio a paralisação é por tempo indeterminado”, declarou Prisco. Segundo o coordenador, na assembléia – às 15h, no Ginásio dos Bancários, em Salvador – “10 mil policiais militares e lideranças nacionais deverão decidir se haverá, ou não, a paralisação”.

Por: Redação Bocão News

4 comentários:

  1. As entidades associativas, quando expressamente autorizadas, têm legitimidade para representar seus filiados judicial ou extrajudicialmente.
    Art. 5, inc. XXI da Constituição Federal de 88

    ResponderExcluir
  2. "Eu creio que toda essa celeuma em torno de uma possível greve no período momesco, reflete a indignação, desconforto e desmotivação dos policiais militares em relação a sua condição de descaso e humilhaçoes, imposta por este governo e governo anteriores. Não é possível conceber que uma área tão importante como a da Segurança Pública seja tão maltratada. GENTE! ACORDA! OS POLICIAIS GANHAM UM SALÁRIO DE MISÉRIA!!!! TODOS OS ESTADOS DO NORDESTE DERAM AUMENTOS SIGNIFICATIVOS EXCETO A BAHIA DE TODOS NÓS! Meus pêsames aos policiais."
    Mônica Almeida Paiva

    ResponderExcluir
  3. "Infelizmente tenho que admitir que a pouca,porém verdadeira admiração que nutria pelo actual Cmd.Geral acabou de acaba.Hj após 09 anos de formado como SD PMBA no núcleo do 12°BPM-Camaçari na gestão do então Ten Cel PM tenho que repensar e descartar o que ele veentemente nos ensinou,de buscar melhorias sócio-profissionais ao longo da nossa carreira Policial Militar? Não caros amigos,sigo neste interim,até memo pq nascemos cidadões e somos formados inicialmente no seio da Família antes de qualquer doutrina. E assim nasceu a ASPRA -BAHIA com muito suor e noites em branco aproximadamente 3 meses antes de acontecer o MPL-Movimento Polícia Legal 2009. Hj temos aproximadamente 1,200 associados nos quatro cantos da Bahia,Policiais,Bombeiros e familiares(muitos sem os seus paid e mães PM/BM\'S vítimas da violência cotidiana),crescemos a cada dia,fazendo o trabalho de formigas,conscientizando a tropa e ganhando adeptos de uma nova realidade em busca e vitórias por melhorias. Com decepção,mas,ainda com ética peço ao Sr\'s.Oficiais da Cúpula da PMBA,respeitem esta tropa que tanto enaltece o home da corporação através de seu cotidiano e sublime sacerdócio que é salvar e proteger a sociedade mesmo com o risco da própria vida. Duras e reais críticas temos nós ao tratamento dado pelo Governo ao nosso público Policial e Bombeiro Militar da Bahia. SD PMBA S.SILVA- Coordenador Administrativo ASPRA-BAHIA."

    ResponderExcluir
  4. "Vamos sim dia 31 decidir o futuro dos praças da Bahia,que Deus nos abençoe e que possamos tomar a decisão mais acertada, do jeito que está é que não podemos ficar, enquanto outros Estados se mobilizam para conquistar ganhos reais em termos de condições de trabalho e salários mais dignos, na Bahia estamos de braços cruzados ha DEZ anos esperando que o governo nos dê o que prometeu, Cadê a nossa URV que Jaques Wagner \"PROMETEU PAGAR\" na sua campanha política? cadê a regulamentação da GAP IV e V ? Onde está os cursos para motoristas de viaturas? Pq o governo não cumpri a LEI DE ANISTIA ? Que escala é esta de reposição de horas,que não nos deixa mais descansar em casa? Chega !! Esta é a hora de mostrarmos que somos homens de verdade!! ASSEMBLÉIA JÁ !!! Sei Não viu !"

    ResponderExcluir