terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

SINDILOJAS RECOMENDA À COMERCIANTES PEDIR INDENIZAÇÕES AO ESTADO

O Sindicato dos Lojistas da Bahia (Sindilojas) estima que desde o início da greve da polícia, na terça-feira passada, os prejuízos dos comerciantes já somem R$ 234 milhões. O sindicato recomenda aos comerciantes prejudicados pela greve que cobrem indenizações do Estado.

O Sindilojas informou que disponibiliza suporte jurídico para quem quiser processar o Estado. Os comerciantes que tenham sofrido prejuízos devem fazer um Boletim de Ocorrência, detalhando todos os itens danificados ou perdidos.

Os empresários podem também mover ações conhecidas como de lucro cessante, que é quando há obstáculos para o funcionamento normal do comércio.

Segundo o Correio, três outras entidades baianas, entre elas a Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel), contrataram um escritório de advogados para mover ações coletivas indenizatórias contra o Estado.

 “As ações serão movidas em grupo de dez empresas ou associações. Os interessados devem apenas apresentar ao advogado os últimos balancetes financeiros e o contrato social”, explica o advogado um dos advogados da associação. 

 

 

 

fonte:BlogDoGusmão

Nenhum comentário:

Postar um comentário