quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Bandido que matou policial em Porto seguro é morto pela polícia: Justiça foi feita.

O elemento de nome Rivaldo Freitas de Oliveira, de 31 anos que assassinou o pai de família e policiais militar Luiz Cláudio Dias dos Santos, na cidade de Porto Seguro, foi morto, durante a madrugada do dia 22 em confronto com polícia civil, na cidade de Buerarema. Na mesma diligência um homem, ainda não identificado foi baleado,e outras duas detidas.
O corpo do homicida Rivaldo Freitas está no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna onde será necropsiado. A exitosa ação foi comandada pelos grandes delegados civis Evy Paternostro, da 23ª Coorpin de Eunápolis, e Moisés Damasceno, 6ª Coorpin de Itabuna.
Segundo informações levantadas pelo blog, os elementos foram abordados em uma fazenda rural, onde o proprietário do local Genivaldo Dantas dos Santos, de 63 anos, e Taíse Santos de Jesus, de 18 anos, foram presos. 
Luiz Cláudio Dias dos Santos, policial militar, foi covardemente assassinado com quatro tiros quando “Maicão”, Rivaldo Freitas, fugiu da cadeia onde estava preso. No dia da fuga relata-se que um agente entrou na cela para socorrer o preso, que supostamente estaria passando mal, “Maicão” rendeu o policial civil. Vale lembrar que o marginal já estava com um revólver na cela alem de um telefone celular. Na desabalada fuga “Maicão” encontrou o policial Luiz Cláudio no corredor, que ao tentar impedir a fuga foi baleado duas vezes na cabeça e duas no abdômen, ou seja o elemento SENTENCIOU E EXECUTOU A PENA DE MORTE DO POLICIAL PAI DE FAMÍLIA.
Após ser baleado “Maicão”  foi conduzido ao Hospital Luis Eduardo Magalhães, mas não resistiu aos ferimento e em cerca de uma hora veio a morrer.  O Policial Luiz Cláudio Dias tinha 20 anos de profissão, morou em Itabuna e Ilhéus, mas trabalhava no 8ª Batalhão da PM em Porto Seguro. O crime ocorreu no dia 26 de novembro deste ano.
A pós a morte do policial, a polícia prometeu dar a resposta e vários policiais de outras unidades, seguiram para reforçar o policiamento na cidade de Porto Seguro, que assim com todo o Sul e Extremo-sul da Bahia vem sendo usado como rota de entrada dos marginais do Sul e Sudeste do País que estão migrando para o Norte e Nordeste. Com a Intensificação do policiamento por policiais da RONDESP SUL, TOR e outras CIAS os marginais resolveram confrontar o Estado Democrática do Direito e deram ordem para a queima de ônibus e a prática de vários atentados e atos de vandalismo na cidade. Muitas pessoas foram presas nesse período. Hoje a justiça foi feita, os policiais foram prender “Maicão”, mas o mesmo se achava acima da lei e não deixou outra opção que não fosse revidar as agressões à bala, e dessa vez, para o bem dos policiais e da sociedade em geral, quem tombou foi o marginal. Parabéns a todos os policiais que participaram da operação e a todas que reforçam o policiamento no Extremo Sul ajudando a devolver a paz à comunidade local.

Um comentário:

  1. Tem que investigar o caso, pois foi morto em confronto ou foi executado?

    ResponderExcluir